Por renata.amaral

Rio - Apesar da forte chuva, não foi uma atuação para lavar a alma dos rubro-negros. Ainda assim, a vitória por 1 a 0 sobre o Madureira, neste sábado, fez o Flamengo iniciar na Taça Guanabara com o pé direito. Emerson Sheik, de pênalti, fez o único gol da partida, que deu os três pontos para o time da Gávea.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

O temporal chegou a fazer com que a partida fosse interrompida no Raulino de Oliveira por sete minutos - aos 11 do primeiro tempo, Paulo Victor disse ao árbitro que o forte vento atrapalhava sua visão. Após o recomeço, um primeiro tempo fraco tecnicamente foi visto em Volta Redonda.

Emerson Sheik%2C de pênalti%2C fez o gol da vitória do Flamengo sobre o MadureiraGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

O Flamengo retornou melhor para a etapa final da partida e contou com Gabriel, que aos 15 minutos foi derrubado dentro da área por Daniel. Sheik cobrou e decretou o placar do jogo.

FOTOGALERIA: Confira as imagens da vitória rubro-negra sobre o Madureira

O time de Muricy Ramalho foi o único a disputar a Taça Guanabara neste sábado. Com isso, a vitória colocou o Rubro-Negro na liderança, com três pontos. O Flamengo volta a campo pelo Campeonato Carioca contra o Fluminense, no próximo domingo, às 16h, no Pacaembu. Antes disso, a equipe estreia na Copa do Brasil, na quarta-feira, contra o Confiança, no Batistão, às 21h45.

Já o Madureira volta a jogar no domingo, às 18h30, contra o Botafogo, em Los Larios, pela Taça Guanabara.

O JOGO

A chuva pode ter sido a grande vilã do primeiro tempo da partida entre Flamengo e Madureira, mas a dificuldade ficou por conta dos próprios jogadores. Sem conseguir criar e desenvolver o jogo em campo, nenhuma das duas equipes conseguia evoluir tecnicamente - com dificuldade de domínio e muitos erros de passe, os atletas recorriam a chutes longos para tentar criar jogadas.

Antes mesmo da paralisação, a jogada de mais destaque havia ficado com o lado rubro-negro. Aos seis minutos, Jorge brigou pela bola na esquerda, tentou cruzar e acabou ficando com o escanteio. Wallace tentou dominar, não conseguiu, voltando a jogada novamente para o lateral, que arriscou um chute, sem sucesso.

A partida permaneceu morna e sem chances claras para ambos os lados, até que, aos 36, João Carlos colocou o Madureira em evidência. O atacante, livre, carregou a bola rumo ao gol de Paulo Victor, mas demorou para encontrar o companheiro Ayrton, desperdiçando a melhor chance da equipe na etapa inicial.

Antes do fim do primeiro tempo, aos 45, Gabriel conseguiu realizar a primeira jogada perigosa da partida. O meia cobrou falta, o goleiro do Madureira saiu errado, mas conseguiu defender. O rebote ficou com Juan, que acertou a bola no zagueiro adversário. Após o bate e rebate na área, a jogada terminou nas mãos de Rafael Santos.

Se no primeiro tempo o Madureira achava espaços para o contra-ataque, o Flamengo não dominou a etapa final. Aos nove minutos, Cirino levantou a bola na área, a defesa adversária afastou e Cuéllar apareceu na entrada da área para chutar de primeira. A bola foi à direita do gol, levando perigo para Rafael Santos.

O gol não demorou a sair. Aos 15, Gabriel recebeu na esquerda, invadiu a área e sofreu falta de Daniel: pênalti para o Flamengo. Sheik foi para a cobrança, acertou o lado direito e abriu o placar no Raulino de Oliveira, fazendo 1 a 0 para o Rubro-Negro.

O Flamengo seguiu melhor e aos 35 teve uma boa oportunidade novamente. Rodinei e willian Arão tabelaram e o lateral caiu na área, após saída do goleiro. O árbitro mandou seguir o jogo e não marcou nada. A dupla voltou a agir aos 41. Após a tabela, o volante deu assistência para Guerrero, que finalizou de primeira. Rafael Santos defendeu novamente.

Apesar da insistência rubro-negra e das tentativas de reagir do Madureira, o jogo permaneceu em 1 a 0 e o Tricolor Suburbano ainda saiu em maior desvantagem: viu Ayrton ser expulso aos 47 minutos do segundo tempo. Com isso, time de Muricy se colocou na liderança da Taça Guanabara.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 x 0 MADUREIRA

Local: Raulino de Oliveira
Público e renda: 2.951 pagantes / 4.173 presentes / R$ 72.710
Árbitro: Mauricio Machado Coelho Junior
Gols: Emerson Sheik (aos 16' do 2ºT)
Cartão Amarelo: Cuéllar (Flamengo); Filippe Formiga, Geovane Maranhão, Daniel, Jorge Fellipe, Ayrton (Madureira)
Cartão Vermelho: Ayrton (Madureira)

Flamengo: Paulo Victor; Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Cuéllar, Willian Arão e Gabriel; Marcelo Cirino (Alan Patrick, aos 17' do 2ºT), Paolo Guerrero e Emerson Sheik. Técnico: Muricy Ramalho

Madureira: Rafael Santos; Filippe Formiga, Daniel, Jorge Fellipe (Valdeir, aos 18' do 2ºT) e Leozão; Éverton (Ryan, aos 28' do 2ºT), Willian Oliveira, Leandro Chaves e Ayrton; Geovane Maranhão (Paulo Renê, aos 23' do 2ºT) e João Carlos. Técnico: Alfredo Sampaio

Você pode gostar