Sequência de jogos do Flamengo preocupa o técnico Muricy Ramalho

Treinador reconhece desgate e luta para 'recuperar o time'

Por sarah.borborema

Rio - O fator cansaço tem pesado para a equipe do Flamengo, que tenta se dividir na disputa pelo Campeonato Carioca, Primeira Liga e Copa do Brasil. O Rubro-negro cumpriu compromisso diante do Confiança, na última quarta-feira, em Sergipe, e já se prepara para entrar em campo neste domingo. O clássico diante do Fluminense será disputado no Pacaembu, em São Paulo.

A dura sequência de jogos e viagens preocupa o técnico Muricy Ramalho. O treinador alertou que o desgaste pode prejudicar o desempenho dos atletas em campo.

"Hoje foi um dia de recuperação porque viagem foi muito dura. Ficamos quase um dia sem dormir e hoje só treino de recuperação. O time está sentindo, quarta mostrou isso. Estamos preocupados com as contusões. Recuperar o time", disse.

Sequência de jogos preocupa MuricyDaniel Castelo Branco / Agência O Dia

Enquanto o cansaço bate à porta do Flamengo, o adversário da vez, Fluminense, aproveita semana livre na preparação para o confronto. Muricy destacou que o Rubro-negro terá uma dura batalha pela frente.

"Fluminense é um bom time, tem a vantagem de treinar a semana toda, e isso é fundamental. A questão física é muito importante. Levir é um bom treinador, Fluminense tem bom plantel e bom elenco. Vai ser jogo duro", falou.

O clássico carioca, entre Flamengo e Fluminense, será disputado em solo paulista, no Pacaembu. As equipes jogam neste domingo, às 16h.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia