Flamengo perde para o Atlético-PR e está fora da decisão da Primeira Liga

Furacão vai enfrentar o Fluminense na final da competição

Por pedro.logato

Minas Gerais - O Flamengo está eliminado da Primeira Liga. Contra o Atlético-PR, em Juiz de Fora, os cariocas entraram com uma equipe mista. O confronto foi muito disputado, mas o Furacão conseguiu a classificação ao vencer a partida por 1 a 0 em um belo gol de Marcos Guilherme.

O Atlético-PR vai enfrentar o Fluminense na decisão da Primeira Liga. O confronto vai acontecer no próximo dia 7 com mando de campo do clube carioca.

Flamengo foi derrotado e eliminado Rui Porto Filho/Agif/Estadão Conteúdo

O JOGO

O Flamengo entrou em campo contra o Atlético-PR com uma equipe mista. Apesar de escalação alternativa, a equipe do Rio de Janeiro começou pressionando e teve a sua primeira chance ao 12 minutos. Após boa jogada e Pará, Felipe Vizeu cabeceou para fora, assustando o goleiro do Furacão, Weverton. Logo depois, os cariocas chegaram de novo em boa jogada de Willian Arão, que finalizou, e a bola novamente foi para  fora.

FOTOGALERIA: Flamengo perde e está fora da decisão da Primeira Liga

Aos 18 minutos, o Flamengo teve mais uma boa oportunidade. Juan recebeu dentro da área e foi travado. A bola sobrou para Arão, volante cruzou e novamente o zagueiro apareceu, desta vez cabeceou para fora.

Weverton teve boa atuação e segurou o FlamengoGilvan de Souza / FlaImagem

Antes do intervalo, a partida voltou a ficar animada, após alguns minutos de muitos erros. O Flamengo voltou a criar boa chance, novamente com jogadas pela linha de fundo. Jorge cruzou e Vizeu cabeceou para boa defesa de Weverton. 

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

O segundo tempo começou bem equilibrado. O Flamengo e o Atlético-PR tiveram boas chances de empatar. Após cruzamento, Vizeu cabeceou e Jadson apareceu para salvar. Depois, o Furacão respondeu em bela cobrança de falta de Nikão.

Até que aos 16 minutos, o Atlético-PR abriu o marcador. Marcos Guilherme acertou belo chute de fora da área, sem chances de defesa para Paulo Victor.

Atrás do placar, o Flamengo foi para cima. Cirino entrou no lugar de Gabriel, no primeiro lance que teve, o atacante fez bela jogada, driblou a zaga do Atlético-PR, mas finalizou por cima do gol de Weverton.

Os últimos minutos foram do Flamengo pressionando, buscando de maneira pouco organizada o empate. O Atlético-PR manteve a tranquilidade e conseguiu segurar o placar e a classificação na competição.


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia