Por fabio.klotz

São Paulo - O Flamengo voltou a mostrar sua força coletiva, mas a irregularidade e os erros em demasia também "apareceram". Porém, o resultado desta "equação" foi positivo. O Rubro-Negro bateu o São José, nesta quarta-feira, no Ginásio Lineu de Moura, por 88 a 80. O Fla se recupera no NBB - havia perdido na rodada anterior para o Brasília - e dá mais um passo para garantir o primeiro lugar da fase de classificação.

Agora, o Flamengo, líder do NBB, tem 20 vitórias em 25 jogos e mantém a folga de um triunfo em relação ao Paulistano, segundo colocado que tem um jogo a mais. O Rubro-Negro volta à quadra nesta sexta-feira, às 11h, em mais um compromisso em São Paulo, onde vai encarar o Mogi das Cruzes no Ginásio Hugo Ramos. O São José entra em quadra no mesmo dia, às 18h, e recebe o Macaé.

A força coletiva do Flamengo fez a diferença. Quatro jogadores anotaram dois dígitos na pontuação. Além disso, o time teve 26 assistências (destaque para Marquinhos, com sete passes para cestas). Porém, o clube carioca passou por altos e baixos e terminou o duelo com 12 erros.

O cestinha do Flamengo foi o ala-pivô Olivinha, autor de 22 pontos. JP Batista cravou um duplo-duplo de 16 pontos e 11 rebotes. Robinson contribuiu com 14 pontos. O principal pontuador do jogo foi o ala-armador Pedro, de São José, com 25 pontos.

O jogo

O Flamengo foi irregular no primeiro quarto e sofreu nas mãos de Pedro. O ala-armador de São José fez 13 pontos no período. Olivinha até marcou dez pontos para o Rubro-Negro, mas os donos da casa venceram a parcial por 22 a 20.

A dupla Rafael Mineiro e JP Batista comandou o Flamengo no segundo quarto. Em uma parcial equilibrada, eles foram responsáveis por 18 dos 23 pontos cariocas na parcial. Mineiro marcou dez pontos, enquanto o companheiro de garrafão anotou oito e ainda pegou dez rebotes. O Fla venceu por 23 a 21 e empatou o jogo: 43 a 43.

O Flamengo iniciou o terceiro quarto com uma corrida de 5 a 0. O São José, novamente sob a batuta de Pedro, equilibrou as ações. Porém, viu o rival de novo se distanciar no placar. Uma bola de três de Olivinha fez a vantagem rubro-negra pular para nove pontos (59 a 50). Os donos da casa pararam o duelo. De nada adiantou. O Fla aumentou a diferença para 16 pontos (70 a 54). Novo tempo de Cristiano. O clube carioca foi para o último período com 14 pontos de frente: 72 a 58.

O Fla passou a errar em demasia no último quarto. A sorte foi que o São José custou a aproveitar. A diferença caiu para dez pontos (79 a 69). José Neto parou o jogo. O Rubro-Negro conseguiu se segurar e voltou a vencer no NBB.

Você pode gostar