Por edsel.britto

Rio - Após entrar no lugar de Ederson na quarta-feira, Alan Patrick fez por merecer e ganhou uma chance de Muricy no sábado contra o Botafogo. O meia fez questão de agradecer a confiança do comandante e da melhor forma possível. Um dos principais jogadores no empate por 2 a 2 em Juiz de Fora, o camisa 19 além de armar a maioria das jogadas, também deixou a sua marca em um golaço. A atuação rendeu elogios do técnico Rubro-Negro.

"A nossa posse de bola foi grande. O Botafogo chega bem com o meio de campo e foi bem ver o Alan Patrick. Ele é nosso melhor meia, está se recuperando, mas sentiu muito o jogo. Depois, o músculo embolou e precisamos tirá-lo. Foi bom ver maneira de jogar diferente. Se não mudar, fica previsível. Semana que vem vamos ter mais opções, teremos a volta do Mancuello", afirmou Muricy que aproveitou para elogiar ainda mais o camisa 19.

Alan Patrick tem ganhando espaço com Muricy e fez um golaço contra o BotafogoGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

"Ele entrou e entrou bem. É mais por mérito. O Cirino entrou e fez gol, também foi bem. Se o jogador entra, vai bem, e o técnico nunca escala... Alan Patrick jogou bem. Estava há muito tempo sem jogar, depois começou a embolar tudo. Ficamos com medo de uma lesão grave".

Já o lateral-esquerdo Jorge não viveu uma tarde feliz com a torcida como Alan Patrick. Inseguro em algumas jogadas, o jovem acabou sendo vaiado pelos Rubro-Negros presentes em Juiz de Fora. Muricy fez questão de elogiar seu comandado e afirmar que a oscilação de uma promessa é normal.

"Ele e Rodinei têm toda liberdade para atacar. Acho que ele foi muito bem contra o Vasco. Tem muita personalidade, mas errou algumas bolas hoje, o que é normal. É um jogador diferente, mas claro que é muito jovem. Mas não preocupa em nada", finalizou.

Você pode gostar