Por renata.amaral

Rio - Em uma semana decisiva, o Flamengo precisa dividir as atenções entre uma decisão nacional e o clássico contra o Vasco, pela semifinal do Campeonato Carioca. A estreia complicada na Copa do Brasil deste ano, em que perdeu por 1 a 0 para o Confiança, ligou o sinal de alerta para o jogo desta quarta-feira. Precisando de uma vitória por mais de dois gols de diferença para se classificar para a próxima fase da competição, Alan Patrick garantiu que o peso da camisa rubro-negra será um fator positivo para o time da Gávea.

Alan Patrick vê Flamengo pronto para conseguir a classificação na Copa do BrasilAndré Mourão

"Sabemos da nossa responsabilidade, até pelo peso da camisa. Acho que todos têm essa consciência. É uma semana decisiva, com duas competições diferentes. Conseguir o objetivo na Copa do Brasil vai nos dar muita confiança para jogar o clássico", disse o jogador, que completou:

"Não conseguimos nosso objetivo que era eliminar esse jogo da volta. Eles fizeram um grande jogo. É uma partida decisiva logo na primeira fase da Copa do Brasil. Temos de passar por cima deste obstáculo. A equipe está bem preparada, bem treinada."

Na véspera da partida, Muricy Ramalho optou por fazer mistério sobre a escalação do time para enfrentar o Confiança. Fernandinho foi relacionado e pode estrear pelo Rubro-Negro, caso o técnico opte por poupar jogadores.

"Eu vejo que o grupo é muito forte. Jogadores que no momento não tem começado o jogo, são de extrema qualidade e podem também estar no time titular. Quem entrar está peparado para dar sequência e fazer o que o Muricy pede dentro de campo", analisou Alan Patrick.

O Flamengo encara o Confiança nesta quarta-feira, às 21h45, em Volta Redonda. Para conquistar a classificação, o Rubro-Negro precisa vencer por dois gols. Em caso de vitória por 1 a 0, o jogo é decidido nos pênaltis. Qualquer outro resultado positivo para o time da Gávea, por um gol de diferença, garante a classificação do adversário de Sergipe.

"Não podemos entrar no jogo deles. A gente sabe que eles vão vir fechados, porque têm certa vantagem. Temos que seguir como estamos fazendo nos últimos jogos, manter um padrão de jogo. É um jogo perigoso", concluiu Alan.

Reportagem de Renata Amaral

Você pode gostar