Por pedro.logato

Rio - Com o ataque em xeque — média de apenas 1,53 gol por jogo em 2016 —, o Flamengo enfrenta o Vitória, às 21h, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Porém, mais do que vencer outra partida no Brasileiro e consolidar a recuperação, a meta da diretoria é buscar ousada solução para o setor ofensivo. Os dirigentes analisam a contratação de Alexandre Pato, que estava no Chelsea, mas pertence ao Corinthians.

Tudo para tentar buscar resultados que não vieram em 2015, quando o Flamengo fez grande esforço para reforçar seu ataque ao trazer Marcelo Cirino, Guerrero e Emerson Sheik. A esperada melhora este ano, com mais tempo para treinos e a remodelação do Ninho do Urubu, também não aconteceu, o que leva os rubro-negros a cogitar repatriar o ex-corintiano.

Zé Ricardo busca a sua segunda vitória no comando do FlamengoGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

Alexandre Pato vem de uma temporada sem brilho no Chelsea: dois jogos e um gol. Seu empréstimo ao time inglês termina no dia 30 e não deve ser renovado. Ele ainda tem seis meses de vínculo com o Corinthians, porém a má relação e salários em torno de R$ 800 mil inviabilizam sua volta ao Timão.

Em vídeo, Pato elogiou o Flamengo e deixou as portas abertas, embora tenha afirmado, no programa ‘Seleção Sportv’, que sua prioridade é permanecer na Europa: “O Flamengo é demais. Sei que é um grande clube. Mas nesse momento não posso dizer nada além disso porque tenho contrato com o Chelsea e tenho que esperar até 1º de julho.”

Para o jogo de hoje, o técnico Zé Ricardo deve manter a base que venceu a Ponte Preta, mas faz mistério. Fernandinho, suspenso, deve dar lugar a Everton, enquanto Marcio Araújo pode perder a posição para Cuéllar, totalmente recuperado de lesão no tornozelo. No ataque, o treinador deve manter Marcelo Cirino e Felipe Vizeu, que passaram em branco na última rodada.

ALEX MURALHA SEGUE COMO TITULAR

Pelo terceiro dia seguido, o goleiro Paulo Victor ficou fora dos treinamentos devido a uma lesão na região lombar. Com isso, Alex Muralha seguirá no time titular após a ótima atuação contra a Ponte Preta — nos acréscimos, fez defesa salvadora em chute de Felipe Azevedo.
“O Muralha foi muito bem no último jogo. Espero que vá no próximo também”, afirmou Marcelo Cirino.

O atacante comentou a alegria do ex-goleiro do Figueirense que, pela primeira vez, terá uma sequência de partidas pelo Flamengo. “Ele está feliz com a oportunidade. Claro que não queria que fosse dessa maneira (com a lesão de Paulo Victor), mas o Muralha está feliz.”

Você pode gostar