Por pedro.logato

Brasília - O Flamengo começa a se encontrar em 2016 e agora busca pista para decolar no Brasileiro. Em quarto lugar, o time pode aterrissar na liderança da competição se vencer o Palmeiras, hoje, às 16h, no Mané Garrincha — 48 mil ingressos já foram vendidos, sendo que disponibilizaram apenas 5.800 entradas de forma exclusiva aos paulistas. Com Zé Ricardo no comando, mesmo que interino, o Rubro-Negro se afasta, aos poucos das turbulências que estremecem o ambiente do clube desde o ano passado.

Neste sábado, no Rio, um contratempo. O avião que levaria a delegação rubro-negra do Rio a Brasília teve um problema. Com isso, os jogadores embarcaram após às 19h, cerca de duas horas depois do horário previsto. Apesar do desgaste causado pela espera no aeroporto, o episódio não gerou grandes problemas.

Zé Ricardo já venceu duas comandando o FlamengoGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

O que não pode atrasar é a ascensão do time na competição. Depois de um primeiro semestre ruim, a equipe dirigida por Zé Ricardo encontra boas condições de voo.

Para terminar a rodada na liderança, o Flamengo depende, além de conquistar os três pontos, de uma derrota do Internacional para o Vitória. Precisará ainda superar o Colorado no saldo de gols. O mesmo vale em relação ao Grêmio, caso o Tricolor Gaúcho passe pela Ponte Preta.

Zé Ricardo deve mais uma vez mexer na escalação, mesmo tendo vencido as duas últimas partidas. Everton, que entrou no segundo tempo do triunfo diante do Vitória, na rodada passada, deve ser titular, assim como Fernandinho, que cumpriu suspensão.

Com isso, Mancuello e Marcelo Cirino voltam para o banco de reservas. Os dois não foram bem no último jogo. O argentino já havia sido barrado na estreia de Zé Ricardo no cargo. Contra o Vitória, foi substituído no intervalo.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X PALMEIRAS

Local: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data/Hora: 5 de junho de 2016, às 16h
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)

FLAMENGO: Alex Muralha, Rodinei, Léo Duarte, César Martins e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick e Éverton; Fernandinho e Felipe Vizeu Técnico: Zé Ricardo.

PALMEIRAS: Fernando Prass, Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Zé Roberto; Matheus Sales e Tchê Tchê; Dudu, Moisés (Cleiton Xavier) e Gabriel Jesus; Alecsandro. Técnico: Cuca.

Você pode gostar