Por renata.amaral

Rio - O jogo era de vôlei, mas quem olhava para a torcida via craques do basquete. Alguns jogadores do Flamengo foram prestigiar a seleção brasileira na estreia do Grand Prix, contra a Itália, e aproveitaram para entrar no clima do Parque Olímpico novamente. Após disputar dois jogos na Arena Carioca 2, o Rubro-Negro decidirá o titulo do NBB no mesmo palco no sábado, às 14h10, contra o Bauru. Na preparação para decidir mais um título em casa, Olivinha se contagia com o clima olímpico e revela uma paixão além da bola laranja.

"Eu acompanho vôlei sim, sempre que é possível. Tenho amigas que estão jogando. A Natália e a Sheilla, temos mais contato, estamos sempre trocando mensagem. E eu gosto do esporte também. Sempre que tenho oportunidade, eu venho acompanhar", disse o jogador, que completou: "A gente vai jogar na Arena Carioca 2 e é a primeira vez que venho na Arena 1. Está muito bonita. E o clima olímpico já está aqui também, dá para sentir um pouquinho e ver como vai ser na Olimpíada."

Marquinhos, ao lado da esposa, Olivinha e Mingau no Grand PrixRenata Amaral / Agência O Dia

O Flamengo podia ter conquistado seu quarto título consecutivo do NBB no último sábado, em Marília. Mas a equipe de José Neto acabou surpreendida por um Bauru fechado, que logo abriu vantagem e não deu espaços para o adversário se recuperar na partida. Após uma semana para corrigir os erros, a expectativa dos jogadores é de garantir a conquista em casa no sábado.

"No último jogo a gente começou meio devagar e a equipe deles estava jogando no vida ou morte. Eles começaram bem melhor que a gente. Mas tivemos essa semana inteira para acertar os detalhes, as coisas que nós erramos. Já está tudo certinho e espero que sábado dê tudo certo e a gente consiga mais uma vitória", analisou Olivinha.

A torcida do Flamengo esgotou os 10 mil ingressos colocados à venda para a decisão. O Rubro-Negro, que é campeão da primeira edição do campeonato, conquistou o título nos últimos três anos e vai em busca de aumentar a supremacia na competição com cinco taças do NBB.

"Conforme os dias vão passando, a ansiedade vai aumentando. Está grande a expectativa para sábado. Vamos ter um grande jogo, em casa. Os ingressos já esgotaram, a torcida vai comparecer. O clima vai estar totalmente favorável para nós. Espero que tudo dê certo e a gente consiga levantar mais um caneco", concluiu Olivinha.

Reportagem de Renata Amaral

Você pode gostar