Por renata.amaral

Rio - Réver chegou ao Flamengo e não demorou a estrear. Além de ter uma boa atuação, marcou o gol da vitória sobre o Cruzeiro, no Mineirão. O resultado colocou o Rubro-Negro de volta na briga pelo G-4 e se tornou um ótimo cartão de visitas para o zagueiro, que formou dupla com Rafael Vaz.

"Há algum tempo não atuava e isso gera desconforto. Esperava ter estreia o quanto antes para a autoestima voltar. Tive a felicidade de estrear. O time fez grande jogo e isso aumenta a confiança. Espero ter sequência para mostrar para mim que posso manter alto padrão de jogo. Espero levar adiante para ficar 100% e recuperar a confiança que sempre tive na minha carreira", disse Réver, que completou:

"Há dois meses não jogava os 90 minutos. Senti cansaço no segundo tempo, ficou nítido, mas consegui superar e levar até o fim da partida."

Réver falou sobre sequência na zaga do FlamengoDivulgação

A nova formação de zaga com Rafael Vaz foi uma aposta de Zé Ricardo, que funcionou. O técnico chegou a dizer que a atuação foi acima do que esperava. Réver garantiu que a conversa dentro de campo foi um fator decisivo para o resultado positivo.

"Sabíamos que seria necessário pelo pouco tempo treinando juntos. Acabamos acertando a defesa com o Vaz na base da conversa. Vai ser um jogo ou outro pelo entrosamento. Espero que o quanto antes a gente acerte. Tenho a característica de conversar. Isso é essencial e faz toda a diferença", explicou.

O Flamengo ocupa a sétima colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, mas possui os mesmos 13 pontos de Santos, Corinthians e São Paulo - quarto, quinto e sexto colocados, respectivamente -, além de Ponte Preta e Fluminense, logo abaixo do Rubro-Negro. Com o meio da tabela embolado, a chance do time da Gávea disparar será a partida contra o São Paulo, neste domingo, às 16h, no Mané Garrincha.

"Temos de levar isso para dentro de campo. É um concorrente direto e precisamos somar pontos em casa. O mando é nosso e temos de nos impor. São Paulo também vai tentar e nós temos de fazer algo de diferente contra os adversários, principalmente contra os grandes", concluiu o zagueiro.

Você pode gostar