Por renata.amaral

Rio - O Flamengo segue montando seu time de basquete para disputar a próxima temporada. Para isso, já começou a anunciar as renovações e quais jogadores deixarão o clube. Na tarde desta terça-feira, foi a vez de confirmar a saída de Rafa Luz e de Jason Robinson. Em nota oficial, o Rubro-Negro agradeceu o profissionalismo dos atletas e desejou sorte na carreira.

Rafa Luz, que está na pré-lista para disputar a Olimpíada, já havia comunicado na terça-feira, através de sua conta no Instagram, que não continuaria no Flamengo para as próximas competições. O jogador inclusive revelou estar chateado com os rumos que as negociações tomaram.

Rafa Luz se despediu do FlamengoReprodução Instagram

"Vou embora um pouco chateado, pois acho que tudo poderia ter sido resolvido antes de uma maneira mais clara", escreveu na publicação.

O Rubro-Negro já havia anunciado na última semana a saída de Gegê, que estava no clube há quatro anos. Em contrapartida, o Flamengo já garantiu a permanência de Olivinha e Marcelinho por mais uma temporada, além de Marquinhos, que já tinha contrato para este ano.

Confira a nota oficial do Flamengo:

"Após uma temporada e um título do Novo Basquete Brasil (NBB) pelo Flamengo, o armador Rafael Luz e o ala-armador Jason Robinson não tiveram seus contratos renovados com o Rubro-Negro.

O clube agradece aos atletas pelo comprometimento e profissionalismo ao vestirem o Manto Sagrado e deseja muito sucesso na continuidade de suas carreiras."

Você pode gostar