Por pedro.logato

Brasília - O meia Mancuello chegou ao Flamengo com grande expectativa e conseguiu corresponder em alguns jogos do Carioca. Porém, uma lesão e a saída do técnico Muricy Ramalho fizeram o argentino virar figurinha carimbada no banco de reservas. Após entrar em alguns jogos com o treinador interino Zé Ricardo, o apoiador vai ter sua grande chance no time titular hoje, às 11h, contra o Atlético-MG, no Mané Garrincha, em Brasília.

Mancuello terá nova oportunidade no FlamengoGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

“Eu tenho conversado muito com ele. Foi um dos atletas que mais se aproximaram de mim depois que cheguei”, contou Zé Ricardo em entrevista à Fla TV. “Em relação à posição em que podemos aproveitá-lo o vejo nas faixas esquerda e central do campo, podendo ser um médio volante ou pouco mais avançado. Penso que, por ali, ele é um jogador com qualidades boas em passe, finalização. Ele tem uma competitividade grande também”, elogiou.

“Mancuello atuou em alguns jogos nessas posições e aos poucos vamos reconhecer mais as características e administrando melhor suas funções. Está pronto para jogar. Não tem jogado tanto por uma questão de escolha mesmo. Vai ser bastante importante para a gente na sequência da competição”, disse o treinador, que vai colocar o argentino no lugar de Alan Patrick, lesionado.

Rodinei e Ederson também estão machucados e Guerrero vai cumprir suspensão automática pelo terceiro amarelo. As opções são Pará, Everton e Felipe Vizeu.

Você pode gostar