'A reação prova que o Flamengo estava no caminho certo', avalia Jayme

Auxiliar também elogia raça de Mancuello: 'Ele entrou febril'

Por fabio.klotz

Brasília - O Flamengo provou que a goleada imposta pelo Corinthians foi um acidente de percurso. Na visão de Jayme de Almeida, que comandou o time no lugar do suspenso Zé Ricardo, a vitória sobre o Atlético-MG, neste domingo, no Mané Garrincha, mostra que o time está no rumo certo no Brasileiro.

Jayme de Almeida elogia reação do Flamengo e destaca raça de MancuelloDivulgação

"É difícil um time que toma 4 a 0 reagir. No jogo em seguida se comportou muito bem. Foi uma semana dura. Vínhamos fazendo um campeonato muito bom. Não merecíamos perder de 4 a 0. A reação prova que o Flamengo estava no caminho certo. Os meninos entraram bem. Ganhar do Galo é difícil", declarou o auxiliar rubro-negro.

O Flamengo precisou testar seu elenco contra o Galo. O Rubro-Negro não teve Rodinei, Ederson, Alan Patrick, Guerrero e Everton, vetado de última hora devido a um quadro de gripe. Mancuello teve chance e não decepcionou. Ele deu o passe para o primeiro gol de Felipe Vizeu, nome do jogo. O argentino ainda atuou na raça, revelou Jayme.

"No esporte a gente conquista as coisas trabalhando. Nas oportunidades que o Mancuello teve, ele foi bem. Ele se machucou também. Mas o Alan Patrick vem bem e os dois ocupam mais ou menos a mesma posição. Mancuello entrou hoje, no intervalo quase saiu. Entrou no jogo febril e mostrou muita determinação. Muito legal ter jogadores assim no plantel. Seria fácil ficar de cara amarrada. Flamengo construiu um grupo de jogadores que querem brigar pela Libertadores, pelo título. Um grupo às vezes tem de esperar a oportunidade. Ninguém ganha campeonato com 11 jogadores, tem de ter plantel de qualidade", declarou.

O Flamengo chegou a 23 pontos e volta a campo no sábado, quando terá o rival Botafogo pela frente. O clássico será disputado, às 16h, na Ilha do Governador, no Luso-Brasileiro, nova casa alvinegra.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia