Por renata.amaral

Mato Grosso - A atuação do Flamengo contra o Santos foi o suficiente para arrancar diversos elogios de Zé Ricardo. Apesar do empate em 0 a 0, o técnico rubro-negro aprovou a atuação do time e continuou projetando a briga na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, houve quem não correspondesse às expectativas do treinador. Foi o caso de Fernandinho, que substituiu Marcelo Cirino ainda no primeiro tempo. O comandante da equipe carioca admitiu que o atacante não rendeu, mas buscou justificar a escolha.

"Faz parte do jogo. A gente pensou uma estratégia que estava dando certo com o Marcelo pelo lado direito. O Marcelo é um jogador que tem capacidades muito interessantes para o futebol atual. Ele vem apresentando um comportamento que não vinha fazendo, tem treinado bastante. Ele depende muito do treino do dia, vem entendendo isso e crescendo. Claro que não vai fazer todos os jogos em alto nível, porque há jogos quarta e sábado, então é impossível fazer todos os jogos bem. Julgo algumas criticas como injustas ao Cirino. Hoje, quando esteve em campo, ele aproveitou bem", disse Zé Ricardo, que completou:

"A saída dele mudou o plano, e a gente vai para o jogo sempre com uma estratégia. Tentamos o Fernando ali, e ele é um jogador que vai melhor pela esquerda. Como o Everton estava bem pela esquerda, experimentamos o Fernando ali pra continuar agressivo em cima do Caju. Tem dia que o jogador tenta entrando fazer o seu melhor, mas não acontece."

O Flamengo segue em sua perseguição ao G-4. O Rubro-Negro se mantém na quinta colocação, com 31 pontos. Na próxima rodada, a equipe encara o Atlético-PR, no sábado, às 18h30, no Kleber Andrade.

Você pode gostar