Por pedro.logato

Espírito Santo - A missão do Flamengo para seguir na Sul-Americana é mais difícil do que poderia apontar qualquer previsão. No Rubro-Negro, ninguém imaginaria que o time, embalado no Campeonato Brasileiro, chegaria ao jogo de volta, hoje, às 21h45, no Kleber Andrade, com a necessidade de vencer por 2 a 0. Por isso, Zé Ricardo deve mandar a equipe para cima do Figueirense.

Flamengo busca a classificação na Sul-AmericanaDivulgação

“Existe a possibilidade de jogar com um volante só, colocando alguém junto com o Diego. Temos jogado dessa maneira em alguns momentos das partidas. Penso que, fortalecendo nossa maneira de jogar, podemos testar alternativas”, disse o treinador, que emendou: “Tratamos esse jogo de amanhã (hoje) com muita atenção, com objetivo de classificar para a próxima fase. Temos que ser intensos, mas ao mesmo tempo equilibrados. Com equilíbrio defensivo para evitar jogadas de contra-ataque.”

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

Zé Ricardo não conta com Guerrero e Felipe Vizeu, que estão com as seleções peruana e brasileira (sub-20), respectivamente. Com isso, Leandro Damião deve comandar o ataque. Se sair um dos volantes — costumam jogar Márcio Araújo e Willian Arão —, Mancuello e Alan Patrick seriam as opções para deixar o time mais ofensivo.

No banco de reservas, o treinador contará com a volta de Emerson Sheik. O jogador não atua desde 26 de junho: “Vem em sequência de lesões, mas sabemos que é um jogador que pode nos ajudar bastante”, disse o técnico.

FLA PODE PERDER E SAIR FELIZ DO STJD

O Flamengo pode ser derrotado, amanhã, no Pleno do Superior Tribunal de Justiça, mas, mesmo assim, sair com o que comemorar. Punido com a perda de um mando de campo, mais multa de R$ 51 mil, por uma briga entre torcedores rubro-negros e palmeirenses, em Brasília, dia 5 de junho, o Rubro-Negro teria ainda a chance de se beneficiar com um revés do Palmeiras no Tribunal.

Se o time paulista não se livrar da sentença de jogar uma partida com portões fechados, além de multa de R$ 80 mil, terá que cumprir a pena justamente diante do Flamengo, dia 14 de setembro. Já o Rubro-Negro, caso tenha seu recurso negado, perderá o mando de campo para o jogo contra o Figueirense, dia 18, porque as vendas para o confronto com a Ponte Preta, dia 7, já começaram.

Você pode gostar