Por edsel.britto

Rio - O Flamengo passará o fim de semana com um sonho na cabeça. Na vice-liderança do Campeonato Brasileiro com 40 pontos, o Rubro-Negro pode, se vencer a Ponte Preta, quarta-feira, às 21h45, no Kleber Andrade, encostar de vez no Palmeiras. Este, primeiro colocado com 43, tem o clássico com o São Paulo pela frente.

Para o time de Zé Ricardo, está claro que não se pode perder o embalo. Depois da Ponte, o Flamengo enfrenta o vitória e, em seguida, o Palmeiras. Contra o Verdão, a expectativa é de que a partida seja válida pela liderança da competição.

Diego vem embalado por dois gols nos primeiros jogos e quer comandar o Fla ao títuloJana Mafalda / Mafalda Press

Nesta quinta-feira, no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, será decido se o confronto entre os dois primeiros do Brasileiro será com portões fechados. Os dois clubes terão recursos julgados, após serem condenados em primeira instância por uma briga entre torcidas dos dois times, em Brasília, dia 5 de junho. 

O Palmeiras recebeu como sentença jogar uma partida com os portões fechados, mais multa de R$ 80 mil. Se tiver o recurso negado, terá que cumprir a pena diante do Flamengo, dia 14 de setembro, na Arena Palmeiras. Isso porque já começara as vendas para o clássico de quarta-feira.

Já o Rubro-Negro perdeu um mando de campo, além de ter sido multado em R$ 51 mil. Caso não perca no Tribunal, não escolherá onde enfrentará o Figueirense, dia 14. A pena não será cumprida diante da Ponte pelo mesmo motivo que o Palmeiras não o fará diante do São Paulo.

Você pode gostar