Por renata.amaral

Rio - Em time que está ganhando não se mexe? Esta não parece ser a filosofia de Zé Ricardo. O técnico, que vem de duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, garantiu que cogita fazer mudanças no time do Flamengo para encarar o Figueirense. O objetivo das alterações é colocar o Rubro-Negro melhor no ataque.

"Devemos ter algumas alterações. Testamos algumas opções no trabalho de hoje (terça-feira). Tivemos pouco tempo para fazermos alguma mudança muito drástica, mas acreditamos que podemos ser um pouco mais ofensivos. No entanto, ainda não há confirmação quando a isso. Estudaremos um pouco mais as opções, estudaremos mais o adversário e, então, tomaremos uma decisão", disse Zé.

Ao contrário do que foi visto no primeiro jogo, porém, o Flamengo não terá o time reserva em campo. O técnico já havia afirmado que entraria com força total para buscar a classificação para as oitavas de final da Sul-Americana.

"Na primeira partida, também usamos nossa força máxima. Tivemos muitos jogos seguidos e, nessa oportunidade, vimos a chance de usar outros atletas que não vinham atuando tanto. Nossa ideia era entrar na partida contra a Chapecoense bem fisicamente, pois no confronto contra o Grêmio, às 11h, nos desgastamos bastante. Então, fizemos esse planejamento juntamente com a direção e com os jogadores, algo que já vinha sendo batido internamente há algum tempo", explicou.

O Flamengo encara o Figueirense nesta quarta-feira, às 21h45, no Kleber Andrade. Para avançar na Sul-Americana, o Rubro-Negro precisa vencer por 2 a 0, 3 a 1 ou qualquer placar com mais de três gols de diferença.

"É uma partida que será iniciada com placar adverso e com as dificuldades que a equipe do Figueirense impõe. Temos consciência do que precisamos fazer e o quanto será difícil. Precisamos ser intensos, mas também inteligentes. Se tivermos equilíbrio ofensivo e aproveitarmos nossas oportunidades, temos condições de reverter esse placar. Os atletas estão conscientes e sabem da importância dessa partida", concluiu Zé Ricardo.

Você pode gostar