Everton freia empolgação e elogia rubro-negros de Cariacica e Brasília

Flamengo ocupa a segunda colocação do Campeonato Brasileiro

Por pedro.logato

Rio - Um dos principais concorrentes ao título do Brasileirão, o Flamengo empolga os seus torcedores como não acontecia há um bom tempo. Contentes e esperançosos com a possibilidade de mais um título do Brasileiro, os rubro-negros já fazem projeções para assumir a liderança e conquistar o hepta. Na contramão disso tudo estão os atletas da equipe. Com pés no chão e humildade, o elenco tenta pensar jogo a jogo e pontuar na competição. Em entrevista coletiva, Everton afirmou que o sentimento exteno não entre no grupo do Flamengo.

Everton pediu foco dentro de campoGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

"Fundamental é esquecer que falam na imprensa, empolgação é com os torcedores. Importante é que o Flamengo tem equipe experiente, com jogadores rodados. É difícil demais chegar onde chegamos. Temos é que focar nos jogos", afirmou.

Após um começo de ano irregular, o jogador se consolidou como titular da equipe. Em um grupo com muitas opções, Everton sabe da dificuldade que é se manter entre os onze. Por conta disso, o esforço tem que ser cada vez maior.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

"No começo do ano, machuquei, fiquei 30 dias sem jogar e até pegar ritmo é complicado. Muricy foi embora, acabou que o professor Ricardo veio, e esse ritmo que estou tendo está sendo bastante importante", disse.

Com 40 pontos na vice-liderança, o Flamengo pode ter na reta final da competição o retorno do Maracanã. Porém, o estádio Kleber Andrade, em Cariacica, vem sendo um grande alidado. Os cariocas têm 100% de aproveitamento atuando lá no Brasileiro.

"O pessoal do Espírito Santo abraçou o Flamengo, a equipe vem fazendo bons jogos em Brasília. Já pegamos o estilo do gramado fofo, um pouco pesado, e as vitórias vêm acontecendo", concluiu.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia