Por pedro.logato

Espírito Santo - Quando assumiu o comando do Flamengo no primeiro turno do Brasileirão, Zé Ricardo encontrava uma equipe com uma temporada bastante irregular. A vitória sobre a Ponte Preta, em Campinas, deu moral a equipe, que conseguiu se tornar uma das principais aspirantes ao título do Brasileirão. Nesta quarta-feira, o Rubro-Negro volta aos gramados contra a equipe campineira, às 21h45, no estádio Kleber Andrade, em busca de uma vitória para seguir na luta pelo heptacampeonato.

Zé Ricardo completa um turno no comando do FlamengoGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

A evolução do Flamengo no Brasileiro aconteceu progressivamente. Primeiro, o sistema defensivo ganhou uma nova cara com a chegada de Réver, Rafael Vaz e Donatti. Com mais opções, a equipe carioca parou de vacilar tanto nas jogadas aéreas. Depois, a chegada de Diego e de Leandro Damião deu mais qualidade ao Flamengo na parte de frente.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

Com 40 pontos, o Flamengo dificilmente assumirá a liderança nesta rodada, pois mesmo que vença a Ponte Prete e o Palmeiras perca o clássico contra o São Paulo, o Rubro-Negro terá que tirar uma diferença de 12 gols de saldo, mas um resultado positivo irá colocar ainda mais pressão no Alviverde, que lidera o Brasileiro. 

Você pode gostar