Por renata.amaral

Rio - O Flamengo já entrará em campo no domingo sabendo se poderá assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. E o Rubro-Negro contará mais uma vez com a força de Cariacica para tentar vencer o Cruzeiro. Mesmo com o bom retrospecto no Kleber Andrade, Réver manteve os pés no chão e garantiu que ainda não sabe qual esquema tático Zé Ricardo escolherá para a partida. Ainda assim, o zagueiro foi enfático quanto ao objetivo do time no ano: o título nacional.

"Temos tudo, de repente, para assumir a liderança. Ainda não conseguimos esse objetivo. O fato do jogo ser em Cariacica faz com que o Flamengo tenha de se impor. Não sabemos qual equipe Zé vai mandar domingo. A torcida tem ficado feliz, mas só isso não basta. É um trabalho do grupo todo", disse Réver, que completou:

Réver falou sobre o confronto entre Flamengo e CruzeiroGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

"A partir do momento em que a energia vem a nosso favor, ficamos mais fortes. Já temos pressão demais em busca de acertos. Temos de nos manter concentrados. Queremos algo maior. Independente de ser a terceira defesa menos vazada, há mais a fazer. Nosso objetivo é estar próximo do gol do adversário."

Flamengo e Cruzeiro se enfrentam no domingo, às 16h, no Kleber Andrade. Com 50 pontos - apenas um a menos que o líder Palmeiras -, o Rubro-Negro é o segundo colocado na tabela do Brasileirão.

Você pode gostar