Rio - O técnico Zé Ricardo classificou a derrota para o Internacional, no útlimo domingo, como um banho de água fria. O tropeço do Flamengo aumentou a distância para o líder Palmeiras, que agora soma quatro a mais que o Rubro-Negro. A equipe da Gávea desembarcou no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira, após encerrar a sequência positiva de dez partidas sem perder. O meia Diego pediu que a equipe mantenha a confiança para brigar pelo título.
"A derrota dificulta, claro. Não esperávamos esse tropeço, apesar de sabermos que numa sequência grande sem perder, estávamos sujeitos. Mas em termos de motivação não muda nada. Serve para fortalecer. Tem muita coisa para acontecer nesses 7 jogos. Estamos num bom caminho, apesar de saber que temos que evoluir em alguns aspectos", disse Diego.
Após o clássico da última quinta-feira, diante do Fluminense, o Rubro-Negro encostou no Palmeiras e diminuiu a distância para apenas um ponto. Porém, o resultado do último domingo aumentou novamente a vantagem do time paulista. Leandro Damião lembrou que o Flamengo já viveu um momento parecido na classificação e comemorou o retorno do Maracanã para a reta final.
"Já estivemos a essa mesma diferença de pontos para o Palmeiras. Estamos tranquilos e não vamos desistir em nenhum momento. Domingo é mais uma decisão e, melhor ainda, na nossa casa, com o apoio do torcedor."
Com 60 pontos, o Flamengo ocupa a vice-liderança do Brasileirão. O Rubro-Negro retornará aos gramados no próximo domingo, diante do Corinthians. A partida acontecerá no Maracanã, às 17h.





