Por jessyca.damaso
Rio - A recuperação da cirurgia no joelho pode adiar a estreia de Conca por até três meses. Na ausência do argentino, um compatriota dele deve ser o trunfo do técnico Zé Ricardo: Mancuello, que chegou ao Flamengo ano passado, tem grandes chances de ser mais utilizado nesta temporada, principalmente enquanto Conca não estiver em condições de entrar em campo.
Após uma temporada irregular, Mancuello espera brilharGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

Acostumado a jogar na função de meia, Mancuello, pode ser testado por Zé Ricardo em outra posição, mais avançado, próximo dos atacantes. Ele vestirá a camisa 11 nesta temporada. "Na minha chegada ao profissional, conversei com Mancuello para utilizá-lo mais na frente, no lado oposto ao que está acostumado. Por ele nunca ter jogado ali, não se sentiu tão à vontade. No meio do ano, ele me procurou falando que talvez conseguiria fazer. Vamos fazer uma experiência e ver se rende", disse o treinador.

Zé Ricardo não nega a qualidade de Mancuello, apesar dele ter sido pouco utilizado na temporada passada: "Notoriamente é um jogador com qualidade e talento, e a gente tem uma maneira mais estabelecida de jogo".

Com a expectativa de finalmente fazer boa campanha na Libertadores, Zé Ricardo frisa ser fundamental ter um time competitivo. "A competitividade em todos os torneios que vamos disputar é muito grande. Nosso papel é preparar os jogadores em todos aspectos, diminuindo os erros, para deixá-los com capacidade para brigar de igual para igual com qualquer equipe. Estaremos atentos e competitivos em todas as competições, a começar pelo Carioca", garantiu Zé Ricardo.