Por jessyca.damaso

Rio - O Flamengo entrou em campo contra o Volta Redonda, na noite da última quarta-feira, com a participação de sete jogadores vindos da base rubro-negra. Mesmo diante do empate em 1 a 1, o técnico Zé Ricardo falou da importância de dar oportunidade a esses jovens que são cria da Gávea.

Zé Ricardo prevê jogo duro contra o Fluminense neste domingoGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

"É uma tendência natural. Um dos objetivos nossos no Flamengo, não só do Zé Ricardo, é prospectar esses meninos um pouco mais. A cada ano que passa, o Flamengo usa mais a sua base. Não seria coerente não usá-los. Eles têm que merecer estar na condição e vai depender da condição deles. Se estiverem merecendo, vão ter. Precisamos proporcionar oportunidades. São sete ou oito meninos, é difícil colocar todos. Mas vamos dar chances na medida do possível", frisou o comandante rubro-negro.

Pouco utilizados, os volantes Cuéllar e Ronaldo fizeram bem o trabalho de proteção à zaga do Flamengo e após a partida ganharam elogios por parte do treinador.

"Gostei muito do Cuéllar, mostrou que pode ser importante. Ronaldo aproveitou bem, a não ser em dois lances. O ponto positivo foi a atuação dos dois. Ronaldo é um garoto que treina muito, inclusive fisicamente. Tem muito a evoluir esse ano. Ele pode até surpreender ainda nessa temporada, porque não duvidamos do potencial dele, mas é questão de tempo", disse Zé Ricardo.

Com o empate, o Flamengo se mantém na liderança do Grupo B com 11 pontos, mas não garantiu ainda a vaga na semifinal do segundo turno do Campeonato Carioca. Por conta do regulamento, Neste domingo, o time do técnico Zé Ricardo encara o clássico contra o Fluminense, às 16h, em Cariacica.

"A gente ainda precisa de um resultado contra o Fluminense para classificar na Taça Rio. Botafogo e Boavista podem chegar. Então fica tudo para a última rodada. No Carioca, estamos em situação mais confortável, viemos para vencer a partida, infelizmente nos comportamos bem só no primeiro tempo, deixamos a desejar no segundo. O empate foi justo", falou o técnico.

Você pode gostar