Por gabriel.santos

Rio - A sexta-feira foi de boas notícias para o Flamengo. Pouco antes do clássico contra o Botafogo, pela quarta rodada do Brasileirão, o técnico Zé Ricardo confirmou, em coletiva de imprensa, que terá Diego e Éverton, recuperados de lesão, à sua disposição. Entretanto, Conca segue fora.


Zé Ricardo ainda não contará com a volta de ConcaGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

Apesar de afirmar que Diego estará à sua disposição, o treinador rubro-negro deixou claro que não espera que o atleta esteja em campo durante os 90 minutos. Portanto, é provável que o meia comece a partida no banco.

"A gente tem a situação dos três voltando de lesão [Diego, Éverton e Conca]. Mas, como programado, vamos manter o que pensamos. Éverton e Diego disponíveis e Conca, ainda não. Muito provavelmente não tem condições de suportar todo o tempo [Diego]. Não definimos qual vai ser a estratégia de jogo."

Em relação ao argentino, que chegou ao Flamengo no início do ano, mas ainda se recupera de grave lesão no joelho, Zé Ricardo deixou claro que o clube trata a situação de Conca com cautela.

"Há uma programação já estabelecida para ele, de participar de dois ou três amistosos. Ele precisa atingir níveis de jogo, para readquirir ritmo, para estar pronto em totais condições de intensidade e volume para contar com ele no jogo. Fizemos um jogo-treino com a equipe sub-17, depois vamos pegar o Mesquita, se tudo correr bem vai estar em condição de disputar a titularidade. Dentro da meritocracia, ele vai cumprir etapas para voltar."

O clássico carioca será disputado neste domingo, às 11h, em Volta Redonda. Apesar da vontade do Flamengo em levar o jogo para a Arena da Ilha, o atraso no envio dos laudos fez com que a CBF rejeitasse a mudança.


Você pode gostar