Por pedro.logato

Rio - Éverton Ribeiro já tem data para estrear. O nome do meia apareceu ontem no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Com isso, o camisa 7 deve ser titular, domingo, contra o Bahia, às 18h30, na Fonte Nova. O primeiro jogo em casa será contra o Santos, quarta-feira, na Ilha do Urubu, partida de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Éverton Ribeiro é o principal reforço do Flamengo no BrasileirãoGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

Como vinha atuando nos Emirados Árabes, Everton Ribeiro está pronto fisicamente. Tanto que havia treinado como titular, na atividade realizada na quarta-feira, no Ninho do Urubu. A ideia é usá-lo aberto pela direita.

Assim Zé Ricardo o escalou no jogo-treino com o Barra da Tijuca, na última segunda-feira. O novo camisa 7 da Gávea atuou por 46 minutos e participou do segundo gol da goleada por 5 a 1.

A expectativa da diretoria e da comissão técnica é que, com a entrada de Everton Ribeiro, o time dê um salto de qualidade. Afinal, o meia foi eleito duas vezes o melhor jogador do Campeonato Brasileiro, em 2013 e 2014, quando conquistou o bicampeonato com o Cruzeiro.

Parece que seus novos companheiros também alimentam essa esperança. Na atividade de segunda-feira, todos em campo o buscavam nos lances. Ele se movimentou bem, buscando diagonais e jogadas pelo lado direito.

AGORA FALTA GEUVÂNIO

Último reforço apresentado pelo Flamengo, Geuvânio ainda espera a sua regularização para ficar à disposição da comissão técnica. O atacante trabalhou pela primeira vez com o grupo ontem, no Ninho do Urubu. Ele chegou emprestado por 18 meses pelo Tianjin Quanjian, da China.

Você pode gostar