Por jessyca.damaso

Rio - Sobre as costas de Everton Ribeiro pesará a responsabilidade da liderança técnica do Flamengo, contra o Fluminense, quinta-feira, às 17h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Será o primeiro Fla-Flu do meia, que jogará na posição de Diego, machucado. Guerrero, que poderia assumir parte dessa carga, atuará pelo Peru dois dias antes. O atacante se reapresentará ao Rubro-Negro na quarta e, por isso, tem presença incerta no clássico.

GALERIA DE FOTOS: Musa chilena declara seu amor ao Flamengo

Everton Ribeiro comandará o Flamengo contra o FluminenseAlexandre Brum / Agência O Dia

Everton Ribeiro foi a contratação mais cara da gestão Eduardo Bandeira de Mello. O meia custou R$ 22 milhões e, após fazer falta na campanha da Copa do Brasil, competição na qual não pôde ser inscrito, começa a reivindicar um lugar no time. O técnico Reinaldo Rueda relutava em escalá-lo ao lado de Diego, mas parece ter mudado de ideia. Entre os dois, Berrío e Everton, um terá que sobrar.

Por isso, brilhar no Fla-Flu de quinta-feira pode fazer Everton Ribeiro largar na frente. Everton está voltando de lesão, Berrío ainda tenta conquistar a torcida e Diego, além da lesão, passa por má fase, embora tenha sido convocado por Tite acabou cortado por causa da lesão.

Debutante em Fla-Flus, Everton Ribeiro tem dois clássicos pelo Flamengo no currículo, com 50% de aproveitamento. Contra o Botafogo, sem Diego, mas com Guerrero, perdeu por 2 a 0, no último dia 10, três dias depois da primeira partida da final da Copa do Brasil 1 a 1 com o Cruzeiro, no Maracanã. Em 8 de julho, o camisa 7 ajudou o time a vencer o Vasco por 1 a 0, em São Januário.

Cuéllar, a serviço da seleção colombiana, enfrenta o Peru na terça-feira e, assim como Guerrero, será avaliado na véspera do clássico.

Você pode gostar