Por jessyca.damaso

Rio - Uma das principais queixas da galera em relação ao time do Flamengo é a falta de disposição em determinados jogos. O milionário elenco, que tem astros como Guerrero, Diego e Everton Ribeiro, recebe críticas da torcida, que não estaria vendo em campo a marca registrada do clube ao longo dos anos. No entanto, um jogador passa longe dessa cobrança. Autor do gol da vitória no Fla-Flu de quarta-feira, Everton vem simbolizando a famosa raça rubro-negra, correndo o tempo todo e, ainda, balançando a rede.

Everton já fez cinco gols em clássicos desta temporadaMárcio Mercante / Agência O Dia

O gol que decidiu o clássico foi o terceiro que marcou em seis jogos diante do Tricolor nesta temporada. Também foi carrasco do Vasco (1 a 0), no primeiro turno do Brasileiro e fez o gol da vitória sobre o Botafogo (2 a 1 ), no Carioca.

Everton também foge de outro estigma do atual elenco: o de ter medalhões. Um trabalhador em campo pelo lado esquerdo de ataque, faz bem também a função de lateral. E a enorme dedicação nos jogos conquistou o técnico Reinaldo Rueda: "É um jogador que encarna tudo o que representa o Flamengo, com esse coração, coragem, grande mística e agressividade."

Em 2009, na primeira passagem pelo clube, Everton foi peça importante no hexa brasileiro, atuando como lateral. Agora, em 2017, vem se consolidando como um dos principais nomes do time, titular absoluto e peça indispensável no esquema de Rueda também o era na época em que Zé Ricardo comandava a equipe.

O gol no clássico o fez quebrar um jejum sem balançar a rede que vinha desde 16 de julho, no 1 a 1 com o Cruzeiro, no primeiro turno do Brasileiro. E mais que isso: colocou o Flamengo a um empate de avançar às semifinais da Sul-Americana e de buscar um título internacional na temporada, além da vaga direta na Libertadores. Para isso, raça não falta!

Você pode gostar