Diego, que voltou ao time na vitória sobre o Atlético-MG, vai enfrentar o Bahia, na quinta
 - Gilvan de Souza/Flamengo
Diego, que voltou ao time na vitória sobre o Atlético-MG, vai enfrentar o Bahia, na quinta Gilvan de Souza/Flamengo
Por O Dia

Rio - Dono do melhor ataque e da quarta defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro, o líder Flamengo tem uma semana muito importante para tentar abrir vantagem sobre os adversários e ganhar mais tranquilidade na ponta da tabela. Com apenas dois pontos de vantagem sobre o quinto colocado (Grêmio), o Rubro-Negro terá duas partidas em casa, contra Bahia e Corinthians, para aumentar a distância.

Fazer gordura logo no início da competição foi importante para o título corintiano no ano passado e é nisso que o Flamengo se baseia na busca pelo hepta. Ainda mais agora que será o único clube entre os dez primeiros colocados no momento a fazer duas partidas seguidas como mandante. Com isso, a expectativa é de somar os seis pontos, além de torcer por tropeços, fora de casa, dos adversários.

Se conseguir abrir vantagem nesta semana, o Flamengo terá boa gordura para administrar nas três rodadas restantes até a Copa do Mundo o clássico com o vice-líder Fluminense, um jogo em casa contra o lanterna Paraná e um fora, contra o Palmeiras. A ideia é estar na liderança até o retorno do Campeonato Brasileiro, em julho.

Apesar do desgaste físico, o técnico interino, Mauricio Barbieri, terá de pensar em alternativas para o Flamengo fazer valer o mando de campo. Rhodolfo voltará à zaga, mas Cuéllar, na pré-lista da seleção colombiana, deve continuar fora quinta-feira. Certo é que os experientes Réver e Juan, machucados, seguem fora.

"Não temos prazos definidos para as voltas de Juan e Rever. Acredito que ainda não vamos contar com eles nos próximos jogos", explicou Mauricio Barbieri, que também não conta com Geuvânio.

PREVISÃO DE CASA CHEIA

Contando com a força de sua torcida para conseguir seis pontos no Maracanã, o Flamengo até lançou um pacote promocional para os sócios-torcedores, na tentativa de manter o bom público nas partidas no estádio.

Com preços a partir de R$ 48 para três jogos (Bahia, Corinthians e Paraná), a expectativa é de casa cheia mais uma vez. Pela última parcial divulgada pela diretoria do clube, mais de 22 mil ingressos já haviam sido vendidos para o duelo contra os baianos.

Você pode gostar
Comentários