Rio - Preocupada com a segurança no entorno do Maracanã por causa da confusão na partida contra o Independiente, que rendeu punição de dois jogos sem torcida, pela final da Copa Sul-Americana do ano passado, a diretoria do Flamengo anunciou novas medidas para o duelo com o Emelec, amanhã, pela Libertadores da América.
Além de bloqueios no trânsito e no entorno do estádio, só o acesso de pessoas com ingresso em papel será permitido o cartão-ingresso não será aceito. Para evitar transtornos, os torcedores devem fazer a troca com antecedência em um dos 33 pontos disponíveis no Rio ou nas cidades de Macaé, Cabo Frio, Nova Friburgo e Juiz de Fora. Haverá bloqueios com grades. A polícia garante que pessoas sem ingressos não vão conseguir chegar próximo ao Maracanã.
"Quem deixar para a última hora pode ter a intenção de ir ao jogo frustrada. Um novo problema causado pelo Flamengo ou seus torcedores pode causar punições muito graves na Conmebol", alertou o diretor-executivo Fred Luz.
O clube ainda buscou com o Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) um aumento do efetivo para a partida. Um pedido de reforço também havia sido feito na decisão da Sul-Americana, mas não chegou a ser atendido.
"Buscamos a maior segurança possível para conforto e tranquilidade de todos. É um jogo de Libertadores, com apelo diferenciado. Por isso, estamos com um aparato maior", revelou Silvio Luiz, do Gepe.
Comentários