Marcelo Barreto criticou o Flamengo - Reprodução / TV
Marcelo Barreto criticou o FlamengoReprodução / TV
Por O Dia

São Paulo - O Flamengo foi derrotado pelo Cruzeiro por 2 a 0 no Maracanã, em partida válida pelas oitavas de final da Libertadores. Caso o Rubro-negro não vença o próximo jogo por dois ou mais gols de diferença será eliminado. A primeira e única conquista do clube na competição foi em 1981 e até hoje não repetiu o feito. Segundo Marcelo Barreto, apresentador do 'Redação SporTv', comparou o time carioca à seleção inglesa em Copas do Mundo.

"Só um Flamengo chegou à final da Libertadores. Há 37 anos. O Flamengo é uma espécie de Inglaterra da Libertadores. Ganhou uma vez e acha que é favorita para sempre. E é o contrário. Você tem que construir um trabalho para voltar a voltar realmente a ser favorito na Libertadores", disse o apresentador.

Nos últimos sete anos, o Flamengo apenas se classificou quatro vezes. Para o convidado do programa, Carlos Eduardo Eboli o problema é a falta de regularidade nas participações rubro-negras.

"Acho engraçado quando o torcedor mais exaltado, no calor da paixão, diz 'Eu prefiro o velho Flamengo, onde tudo dava errado'. O velho Flamengo em que tudo dava errado na parte administrativa também não chegava à final da Libertadores, também não ganhava Libertadores. Isso passa por jogar todo ano. Isso sim é uma obrigação da atual gestão. Ganhar ou não, aí..", afirmou o comentarista.

 

Você pode gostar