Flamengo vence o Cruzeiro por 1 a 0 no Maracanã - Gilvan de Souza/Flamengo
Flamengo vence o Cruzeiro por 1 a 0 no MaracanãGilvan de Souza/Flamengo
Por O Dia

Rio - Almejando retomar a liderança do Campeonato Brasileiro, o Flamengo venceu o Cruzeiro por 1 a 0 no Maracanã. O Rubro-negro entrou em campo mais ofensivo que a equipe mineira. Com isso, Henrique Dourado teve oportunidade e abriu o placar para o time carioca. O treinador Maurício Barbieri elogiou o rendimento do Ceifador, que ganhou espaço após a saída de Guerrero e a lesão de Uribe.

"Sempre frisei a importância dele, do Lincoln e do Uribe. Jogadores de qualidade e que vêm ajudando bastante. Na Libertadores são só 18 relacionados, no Brasileiro são 23. Você acaba deixando alguns jogadores de fora. Não quer dizer que não tenha importância para nós", disse o treinador.

"Escolha dele se deu pela característica do jogo. O Cruzeiro ia esperar, era importante ter um jogador de área. Se mostrou uma decisão acertada, a gente fica feliz. Sobre atacante, vamos avaliar jogo a jogo, as características de cada um, para tomar a melhor decisão para o Flamengo", completou.

O técnico do clube carioca afirmou que a vitória contra o Cruzeiro em casa foi importante para restabelecer a confiança da equipe após dois resultados ruins.

"É importante (a vitória) quando o ambiente externo começa a fazer barulho diante de dois resultados ruins. Não escondemos isso. É importante para a gente mostrar força. Quarta é outra competição. Acho que ajuda a gente a entrar forte, mostrar nossa força de novo. Mas quarta é outro adversário, outro momento. Pensar no Grêmio, que é um grande adversário. Certeza que faremos um grande jogo na quarta-feira", declarou Barbieri.

O Flamengo teve a chegada de alguns reforços e Piris entrou em campo na vitória. Para Barbieri, o recém chegado estreou bem, assim como Trauco. O atacante Vitinho também foi elogiado pelo treinador.

"Piris se saiu muito bem, Trauco também. Fizemos um jogo seguro, consistente, muito disso pela atuação deles. Até a entrada dos três principais jogadores do Cruzeiro, eles quase não nos ameaçaram. Fizemos uma partida segura. Não é fácil estrear recém chegado, principalmente por toda cobrança que o Flamengo tem. Ele entrou muito bem e é mais uma opção para quarta-feira", afirmou o comandante.

"Gostei, fez um jogo seguro. Acho que pode se soltar mais, vai crescer mais. Ele foi um dos responsáveis (pela vitória), junto com o restante da equipe", completou.

Além dos jogadores, Barbieri também rasgou elogios à torcida. Para o técnico, o comparecimento dos torcedores ao estádio mesmo diante de duas derrotas seguidas é importante para fortalecer a equipe em confrontos complicados, como a partida contra o Cruzeiro. O Flamengo possui a maior média de público do Brasileirão.

"Ser torcedor do Flamengo é algo que passa de pai para filho. É um dia especial e essa vitória vem para ajudar que a nossa torcida celebre esta data de forma muito feliz. Um dos maiores responsáveis pelo resultado de hoje foram eles, que nos apoiam sempre, estão ao nosso lado mesmo após um resultado ruim. Temos a maior média de público do campeonato, o que nos ajuda muito. Isso mostra a sinergia entre equipe e torcida. Contamos com eles na quarta-feira para lotar o Maracanã, pois assim somos muito mais fortes", afirmou o treinador.

Se a torcida e os jogadores foram muito elogiados, as críticas ficaram para a arbitragem. O comandante do Rubro-negro ficou insatisfeito com as decisões tomadas em campo pelo juiz.

"Não gostei da atuação. Acho que o árbitro não foi coerente nas decisões. Nenhum dos times saiu satisfeito. Foi uma arbitragem muito infeliz", desabafou Barbieri.

O Flamengo volta a entrar em campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Grêmio no Maracanã, em partida de volta válida pelas quartas da Copa do Brasil. 

Você pode gostar