Uribe enfrentou o Corinthians, na quarta-feira, e também decepcionou: ele só fez um gol em 12 jogos - GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO
Uribe enfrentou o Corinthians, na quarta-feira, e também decepcionou: ele só fez um gol em 12 jogosGILVAN DE SOUZA / FLAMENGO
Por

Rio - A maratona de jogos decisivos do mês de agosto ainda não acabou, mas o Flamengo terá a oportunidade de dar um descanso aos seus jogadores. Após a classificação às semifinais da Copa do Brasil diante do Grêmio, o time de Mauricio Barbieri terá pela frente três adversários que brigam contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, mas a ideia é preservar apenas os atletas mais desgastados e que corram o risco de sofrer uma lesão.

Apesar da sequência de jogos teoricamente mais fáceis, bons resultados são fundamentais na luta para voltar ao topo do Brasileiro, já que o líder São Paulo também enfrenta times da parte de baixo da tabela (Paraná, Chapecoense e Ceará) e o Internacional, terceiro colocado e a dois pontos do Rubro-Negro, jogará contra o Paraná e o Bahia nas próximas rodadas, além de encarar provavelmente o time reserva do Cruzeiro.

No confronto com o Atlético-PR, domingo, em Curitiba, a expectativa é de força máxima, já que esse é considerado o adversário mais complicado e o retrospecto não é favorável a única vitória na Arena da Baixada foi em 2011, pela Copa Sul-Americana. No mais, foram 13 derrotas e cinco empates.

Nas duas rodadas seguintes, contra o Vitória, no Maracanã, e o América-MG, no Independência, a ideia é poupar alguns titulares antes da difícil missão de buscar a virada sobre o Cruzeiro, no dia 29, em Belo Horizonte. Mesmo precisando reverter uma desvantagem de 2 a 0, o confronto é tratado como prioridade no Ninho do Urubu.

 

URIBE PASSA A SER DÚVIDA PARA DOMINGO
Publicidade
O atacante Uribe deixou o treinamento de ontem, no Ninho do Urubu, antes do fim após dividida com Berrío e virou dúvida para a partida contra o Atlético-PR, domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Com Henrique Dourado suspenso, o favorito a assumir a vaga é o jovem Lincoln, caso o colombiano não tenha condições de jogo.
Após a dividida com seu compatriota, Uribe ainda tentou continuar a atividade, mas saiu de campo mancando poucos minutos depois.
Publicidade
Já o volante Cuéllar, que pediu substituição no segundo tempo da vitória de 1 a 0 sobre o Grêmio, participou normalmente do treinamento e deve continuar entre os titulares contra o Furacão. O atacante Vitinho, que também pediu para deixar o campo após uma pancada no tornozelo, também participou das atividades com o elenco e não preocupa a comissão técnica.
Você pode gostar
Comentários