Convocado! Flamengo não pode contar com Cuéllar para semifinal da Copa do Brasil

Técnico interino da seleção colombiana anunciou atacante para os amistosos de setembro

Por ESTADÃO CONTEÚDO

Cuéllar falou sobre seu futuro
Cuéllar falou sobre seu futuro -

Colômbia - O técnico interino da seleção da Colômbia, Arturo Reyes, anunciou na noite de segunda-feira a lista de 24 convocados para dois amistosos em setembro nos Estados Unidos. Entre os chamados para os jogos contra Venezuela e Argentina nos dias 7 e 11, respectivamente, estão dois que atuam no futebol brasileiro - casos do meia Cuéllar, do Flamengo, e do meia Chará, do Atlético-MG.

Com a convocação, os dois jogadores desfalcarão seus clubes em partidas importantes pelo Campeonato Brasileiro. No caso de Cuéllar, o Flamengo também não o terá na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, que está marcada para o dia 12, cerca de 24 horas depois do jogo da Colômbia contra a Argentina

Pelo Brasileirão, Cuéllar não poderá jogar pelo Flamengo contra o Internacional, em Porto Alegre, no dia 5 de setembro, e contra a Chapecoense, no Rio de Janeiro, três dias depois. Já Chará desfalcará o Atlético-MG contra o São Paulo, no dia 5, em Belo Horizonte, e contra o Atlético Paranaense, no dia 10, também na capital de Minas Gerais.

Quem se deu bem foi o Palmeiras, que não teve o centroavante Miguel Borja convocado pela seleção colombiana. Assim, ele poderá jogar no Brasileirão contra Atlético Paranaense e Corinthians e, principalmente, na semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, no dia 12 de setembro, no estádio Allianz Parque, em São Paulo.

Entre os destaques da seleção, Arturo Reyes, que é o técnico da equipe sub-20 e dirige interinamente a principal enquanto o futuro do argentino José Pékerman não é resolvido, não convocou o meia James Rodríguez, do Bayern de Munique, e o zagueiro Yerry Mina, ex-Palmeiras e que para esta temporada europeia se transferiu do Barcelona para o Everton, da Inglaterra.

Confira a lista de convocados da seleção da Colômbia:

Goleiros - David Ospina (Napoli-ITA) e Iván Arboleda (Banfield-ARG)

Defensores - Davinson Sánchez (Tottenham-ING), Santiago Arias (Atlético de Madrid-ESP), Jeison Murillo (Valencia-ESP), Jhon Janer Lucumí (Genk-BEL), William Tesillo (León-MEX), Cristian Borja (Toluca-MEX), Helibelton Palacios (Atlético Nacional) e Deiver Machado (Atlético Nacional)

Meio-campistas - Juan Guillermo Cuadrado (Juventus-ITA), Mateus Uribe (América-MEX), Wílmar Barrios (Boca Juniors-ARG), Juan Fernando Quintero (River Plate-ARG), Gustavo Cuéllar (Flamengo-BRA), Nicolás Benedetti (Deportivo Cali) e Jorman Campuzano (Atlético Nacional)

Atacantes - Luis Fernando Muriel (Sevilla-ESP), Carlos Bacca (Villarreal-ESP), Radamel Falcao García (Mónaco-FRA), Alfredo Morlos (Rangers-ESC), Sebastián Villa (Boca Juniors-ARG), Yimmi Chará (Atlético Mineiro-BRA) e Luis Fernando Díaz (Junior Barranquilla)