Barbieri não poupou elogios ao Flamengo após empate contra o Grêmio, em Porto AlegreJayson Braga/Parceiro/Agência O Dia
Por O Dia
Publicado 02/08/2018 08:57 | Atualizado 02/08/2018 12:38

Porto Alegre - Poucas vezes um empate foi tão celebrado. O resultado por 1 a 1 alcançado no último minuto, fora de casa, pelo Flamengo contra o Grêmio, deixou os rubro-negros confiantes para a o jogo da volta. Ao fim do jogo, o técnico Mauricio Barbieri não poupou elogios ao desempenho da equipe e afirmou que o time carioca foi superior.

"Fizemos uma grande partida. Vir no Sul jogar com o Grêmio é sempre muito complicado. De maneira geral, acho que fomos até superiores ao Grêmio. O resultado é de igualdade, de empate, mas os números comprovam isso. Os chutes, chutes no gol, número de faltas, posse de bola...", disse o técnico.

As diversas chances de gol criadas pelo Flamengo agradou Barbieri, que ressaltou a postura ofensiva do time mesmo jogando fora de casa.

"Conseguimos imprimir um ritmo muito intenso, não deixamos o Grêmio confortável na sua maneira de jogar e conseguimos, dentro de uma normalidade, buscar o nosso jogo até o final (...) Fico satisfeito com o rendimento. O resultado é positivo, temos que valorizar, não é definitivo", afirmou o comandante.

O treinador Rubro-Negro também comentou a estreia do atacante Vitinho. O jogador entrou no lugar de Marlos Moreno, ao 16 minutos do segundo tempo. O atacante participou ativamente das investidas do time carioca, dando dinâmica à equipe.

"Vitinho agregou, trouxe um peso ao adversário. Grêmio colocou o Leonardo para marcar individualmente, caçando o campo todo. O Lincoln é jovem. Às vezes a gente quer colocar muita responsabilidade. Vai fazer 18 só no fim do ano. Muito talento, muita qualidade".

Grêmio e Flamengo se enfrentam novamente em Porto Alegre no sábado, pelo Campeonato Brasileiro, às 19h30. O jogo de volta da Copa do Brasil está marcado para o dia 15, no Maracanã.

Você pode gostar

Publicidade

Últimas notícias