Mauricio Barbieri  - GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO
Mauricio Barbieri GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO
Por O Dia

Rio - O Flamengo triunfou sobre o Atlético-MG por 2 a 1 no Maracanã e o técnico Maurício Barbieri está orgulhoso do seu elenco. Após a partida, o comandante celebrou o resultado.

"Vitória muito importante, contra adversário muito qualificado. Quero deixar meus parabéns ao Larghi. Equipe que joga pelo chão, muita qualidade. Fez mais gols no Campeonato. O nosso caminho é manter o foco, humildade, com pontos a melhorar e ajustar", disse.

O treinador foi questionado sobre a saída de Vitinho durante o segundo tempo. O jogador entrou na vaga de Matheus Sávio no intervalo e logo depois foi substituído.

"Vitinho é um grande jogador, grande atleta, confiamos muito. Acho que naquele momento precisávamos de alguém com mais velocidade. Marlos se encaixa nisso, conseguiu uma ou duas arrancadas. Tem que pensar no melhor para a equipe. O Atlético-MG também substituiu antes dos 45 minutos, o que mostra que os treinadores à beira do campo estão atentos em fazer suas equipes crescerem", afirmou Barbieri.

"Substituição do Vitinho não foi recado para ninguém. Questão de jogo. Entendo que as pessoas possam pensar dessa maneira (sobre supostamente faltar pulso firme para decisões), mas tenho que buscar o melhor para o Flamengo", completou.

Se Vitinho não supriu as necessidades do técnico em campo, Trauco foi elogiado por Maurício Barbieri.

"Trauco é grande jogador, vinha tendo menos oportunidades, fez excelente semana. Jogador de Copa. Rendeu muito bem. Ficamos satisfeitos com o rendimento que teve", elogiou o comandante.

A vitória foi importante para o Flamengo, que chegou aos 48 pontos e se aproximou do líder São Paulo. Na próxima quarta-feira, o Rubro-negro enfrenta o Corinthians, em São Paulo, pela Copa do Brasil. O treinador ainda não revelou quem estará no time titular.

"Diego é importante, não posso adiantar a decisão. Vou esperar para ver a recuperação deles. Juntar características do Corinthians e analisar para quarta. Temos várias opções para quarta. Vou analisar o Corinthians, ver como vão se apresentar nossos jogadores", confessou.

 

 

 

Você pode gostar