São Paulo - A queda de rendimento do Flamengo nas últimas rodadas traz juntamente o questionamento sobre a permanência de Maurício Barbieri. A direção do clube está sendo pressionada, principalmente por conta do pleito eleitoral responsável por eleger o próximo presidente.
Durante o programa 'Fox Sports Rádio' nesta sexta-feira, o comentarista Ricardo Lay levantou uma possibilidade caso o Rubro-negro seja derrotado novamente. Para ele, se no próximo sábado o Flamengo não vencer a Chapecoense e demitir Barbieri, o jornalista afirmou que o principal nome para assumir o comando é o de Petkovic.
"Eu apostaria em um nome: Pet. Até o fim do ano. Tem história no Flamengo, ex-jogador. Se o Flamengo chama é um dever assumir", disse Lay.
"E ele não se firmou em lugar algum como treinador. Não é pelo trabalho como técnico, mas pelo momento do ano do Flamengo, que precisa de alguém que conheça realmente o Flamengo", completou o repórter.
Por sua vez, o comentarista Fábio Sormani concordou com a ideia de Lay e acredita que é exatamente o tipo de comandante que o Rubro-negro precisa.
"A ideia do Lay é ótima. O Flamengo precisa de um cara agora exatamente assim. Situações emergenciais, medidas emergenciais. Você precisa entrar com o pé no peito", disse Sormani.
Atualmente, Petkovic trabalha como comentarista de televisão, mas já atuou como técnico do Criciúma, Vitória e Sampaio Corrêa. Além disso, o sérvio também já foi dirigente da equipe baiana e do Atlético-PR.