Vitinho arrisca o chute em treino de finalizações do Flamengo, no Ninho do Urubu - Gilvan de Souza / Flamengo
Vitinho arrisca o chute em treino de finalizações do Flamengo, no Ninho do UrubuGilvan de Souza / Flamengo
Por O Dia

Rio - Vitinho era torcedor do Flamengo quando ainda jogava bola nos campinhos do Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio. Cresceu e precisou deixar um pouco de lado a paixão pelo Rubro-Negro, já que foi com as cores do arquirrival Botafogo que deu seus primeiros passos como jogador de futebol profissional. Agora, realizando o sonho de vestir a camisa do clube de coração, vai reencontrar o time que o revelou, amanhã, às 19h, no Estádio Nilton Santos.

A estreia do atacante pelo Botafogo foi em 2012, mas ele só se destacou na temporada seguinte, sendo contratado pelo CSKA Moscou, da Rússia, no fim do ano, e emprestado ao Internacional, em 2015, pelo qual enfrentou o Alvinegro apenas uma vez, em 2016 derrota por 1 a 0.

A expectativa no Flamengo é de que o camisa 14 faça valer sua paixão rubro-negra, já que a torcida anda meio na bronca por causa dos gols desperdiçados nas últimas rodadas. O próprio Vitinho, no empate em 2 a 2 com o São Paulo, perdeu a uma chance clara de encerrar uma escrita de sete anos sem vencer no Morumbi, domingo passado.

Contratado com a missão de substituir Vinicius Junior, que foi para o Real Madrid, Vitinho ainda não engrenou com a camisa rubro-negra. Em 22 jogos, ele só balançou as redes duas vezes, mas cresceu de produção após a chegada de Dorival Júnior, com direito a quatro assistências em seis jogos.

"Vitinho é um grande jogador e sabíamos que com a sequência e adaptação ia se soltar mais, o futebol ia desenvolver. O erro faz parte do jogo. Tomara que ele tenha essa lei do ex que todo mundo fala", brincou o zagueiro Léo Duarte em entrevista coletiva.

O clássico de amanhã é fundamental se o Flamengo ainda quer sonhar com título brasileiro. Com 60 pontos, está a seis do líder Palmeiras. O Internacional, vice-líder, tem 61. Em caso de vitória, o time pode garantir uma vaga na Libertadores.

partida é encarada como DECISÃO
Publicidade
O clássico entre Flamengo e Botafogo, amanhã, terá clima de decisão para as duas equipes. Titular absoluto, o zagueiro Léo Duarte ressaltou a importância dos três pontos para manter vivo o sonho do título brasileiro, apesar dos seis pontos de distância para o Palmeiras. Já o Glorioso, a quatro pontos do Z-4, precisa urgentemente da vitória para se distanciar da zona de rebaixamento.
"Tem que encarar como a gente vem encarando todos os jogos. Estamos tendo várias decisões, mas não têm saído os resultados que a gente tanto deseja. Muda pouca coisa enfrentar quem está na parte de baixo da tabela. Não podemos mais errar. Vale muito para os dois clubes. Ainda mais sendo um clássico", alertou o zagueiro Léo Duarte.
Publicidade
Você pode gostar
Comentários