Cuéllar diz que Flamengo ainda mira título, mas admite: 'Nosso ano não é bom'

Semifinalista do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil, o Flamengo foi eliminado da Libertadores nas oitavas de final

Por O Dia

O técnico Dorival Júnior brinca com o volante Cuéllar em treino do Flamengo no Ninho do Urubu
O técnico Dorival Júnior brinca com o volante Cuéllar em treino do Flamengo no Ninho do Urubu -

Rio - A derrota no clássico de sábado para o Botafogo, por 2 a 1, no Engenhão, praticamente tirou o Flamengo da briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Com 60 pontos, na terceira posição, a equipe está a sete do líder Palmeiras, com apenas cinco rodadas restantes. Apesar dos números não serem favoráveis, o volante Cuéllar mantém a esperança pela conquista

"Chegamos todo dia para trabalhar, melhorar as coisas que erramos nos jogos e acho que ainda estamos pensando no título. Se ainda temos possibilidade matemática, temos que procurar até o final. Seguir brigando é muito importante para nós. Ainda temos como brigar e estamos aqui todo dia trabalhando para isso", declarou nesta terça-feira.

Semifinalista do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil, o Flamengo foi eliminado da Libertadores nas oitavas de final e deve se classificar para o torneio no ano que vem. A ausência de títulos faz com que o balanço do ano não seja bom, como admitiu o próprio Cuéllar.

"Para a grandeza do Flamengo, o balanço não é positivo. Temos que brigar pelo título e ficamos fora na Copa do Brasil, Libertadores, Estadual... O ano não é bom e temos que reconhecer Pela qualidade do elenco, já devíamos ter ganhado algo. Temos que refletir", considerou.

A conquista do Brasileirão, no entanto, mudaria esta avaliação. E sonhando com este feito, Cuéllar considerou que o Flamengo precisa pensar a cada jogo, a começar pelo duelo de quinta-feira contra o Santos, em casa. "Estamos à procura do líder, obviamente com muito respeito a quem está abaixo de nós. Pensamos em diminuir a distância para chegar no último jogo com chance de título", afirmou Cuéllar.