Willian Arão está 'faminto' pelo título brasileiro

Apesar da chance mínima de levantar o caneco, volante do Fla diz que vai lutar 'como se fosse o último prato de comida'

Por

Willian Arão - Treino do Flaemngo
Willian Arão - Treino do Flaemngo -

Rio - Faltando duas rodadas para o fim do Brasileiro e a cinco pontos do líder Palmeiras, o Flamengo se recusa a jogar a toalha na briga pelo título, apesar de a frieza dos números apontarem apenas 2% de chances, segundo os cálculos do matemático Tristão Garcia. Se depender do volante Willian Arão, o time vai entrar em campo cheio de apetite contra o Cruzeiro, neste domingo, no Mineirão.

"Nunca deixamos de acreditar. Enquanto houver chance, vamos lutar até o final. Não tem isso de jogar a toalha. Vamos brigar sempre como se fosse o último prato de comida", disse.

O Cruzeiro, inclusive, desempenhou o papel de carrasco rubro-negro nesta temporada. Nas oitavas de final da Libertadores da América, os mineiros venceram o primeiro jogo, no Rio, por 2 a 0, e avançaram, apesar da vitória do Fla por 1 a 0 em Belo Horizonte. Para Arão, o fato de o Cruzeiro já estar classificado para a fase de grupos da competição continental, por ter conquistado a Copa do Brasil, não significa que o Flamengo terá facilidade.

"O Cruzeiro é um adversário muito difícil. Enfrentamos o time deles em jogos decisivos desde o ano passado. Temos que tentar neutralizar os contra-ataques, as saídas rápidas de bola e não podemos deixá-los gostar do jogo. Temos que dominar as ações na maior parte do tempo para sairmos com a vitória", afirmou.

Arão também falou que não ficará pensando na 'torcida' pelo arquirrival Vasco, que receberá o Palmeiras.

"Eu não tento acompanhar o outro jogo. Contra o Grêmio, só depois do jogo que soube do resultado do Palmeiras. Não adianta nada. Temos que fazer a nossa parte. Infelizmente deixamos escapar o que estava em nossas mãos. Hoje dependemos deles. Eles que se resolvam", completou.

 

TIME DE OPERÁRIOS

Jogadores visitam obras no segundo módulo do Ninho do Urubu - Gilvan de Souza / Flamengo

Antes do treino de ontem, no Ninho do Urubu, jogadores do Fla visitaram as obras no novo módulo do CT, que será inaugurado na próxima semana. O novo prédio, de 5 mil metros quadrados, vai abrigar o time profissional a partir de 2019. O atual será destinado exclusivamente para a base.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Don Betto, sucesso nos anos 1970, retorna com novos shows Divulgação
Willian Arão - Treino do Flaemngo Gilvan de Souza / Flamengo
Don Betto: soul music nacional que começou no Uruguai, onde ele nasceu fotos Divulgação

Comentários