Flamengo e Independiente  - Reprodução
Flamengo e Independiente Reprodução
Por O Dia

Argentina - A Conmebol já marcou a decisão da Libertadores para o próximo dia 8 ou 9, no entanto, o Boca Juniors segue tentando conquistar o título no Tribunal. De acordo com o jornal "La Nación", da Argentina, a equipe xeneize preparou um documento pedindo a desclassificação do River Plate após os incidentes do sábado. O Flamengo teria sido citado no relatório.

A questão envolvendo o clube carioca tem a ver com a decisão do tribunal disciplinar na final da Copa Sul-Americana de 2017, quando torcedores do time brasileiro provocaram incidentes na frente do hotel do Independiente na véspera da final.

“O caso que não foi nem no estádio nem nas imediações não impediu a atribuição da responsabilidade ao clube cujos simpatizantes geraram os incidentes”, explicou, lembrando o caso que gerou uma multa de US$ 300 mil e dois jogos com portões fechados.

De acordo com os dirigentes, o elenco do Boca foi vítima de uma “covarde e orquestrada agressão”. O documento ainda cita a eliminação de 2015, quando um torcedor do Boca jogou gás de pimenta no túnel do vestiário do River Plate: “as lesões sofridas pelos jogadores do Boca foram mais graves que as sofridas pelos jogadores do River em 2015”.

Na visão do Boca Juniors, “a partida está desnaturalizada para sempre”, acrescentando que jogar uma semana ou dez dias depois da agressão representaria uma clara desvantagem desportiva, além de trazer outros efeitos, como uma possível mudança nas equipes com a recuperação de algum jogador com o prazo maior.

 

Você pode gostar