Sem Muralha e com Juan, Flamengo viaja para a disputa da Florida Cup

Para o torneio amistoso, Abel Braga convocou 29 jogadores, incluindo seis atletas das divisões de base

Por ESTADÃO CONTEÚDO

Flamengo está nos Estados Unidos
Flamengo está nos Estados Unidos -

Rio - Sem maiores novidades, a delegação do Flamengo embarcou neste domingo para os Estados Unidos, onde disputará a Florida Cup, na próxima semana. Encabeçada pelo técnico Abel Braga, a equipe terá 29 jogadores, incluindo o zagueiro Rodrigo Caio, único reforço anunciado pelo clube carioca até agora.

O zagueiro Juan, recuperado de uma ruptura do tendão de Aquiles, sofrida durante o Campeonato Brasileiro, também foi relacionado para a Florida Cup. Já o goleiro Alex Muralha, que voltou ao clube, foi dispensado da viagem.

O Flamengo vai estrear no torneio amistoso, que conta com apenas quatro equipes, na quinta-feira, contra o Ajax, da Holanda. Dois dias depois, o adversário será o Eintracht Frankfurt, da Alemanha. O time carioca vai retornar ao Brasil no dia 15. A estreia no Campeonato Carioca será contra o Bangu, nos dias 19 ou 20.

Para o torneio amistoso, Abel Braga convocou 29 jogadores, incluindo seis atletas das divisões de base: Dantas, Hugo Moura, Lucas Silva, Thiago Santos, Vitor Gabriel e João Fernando, que será o quarto goleiro da equipe na Florida Cup.

O São Paulo, outro clube brasileiro que estará na Florida Cup, desembarcou em solo norte-americano no sábado.

Confira a lista dos relacionados do Flamengo para a viagem aos EUA:

Goleiros: César, Diego Alves, Gabriel Batista e João Fernando;

Laterais: Kleber, Pará, Renê, Rodinei, Trauco

Zagueiros: Juan, Léo Duarte, Rhodolfo, Rodrigo Caio, Dantas;

Meio-campistas: Cuéllar, Diego, Éverton Ribeiro, Jean Lucas, Piris da Mota, Ronaldo, Willian Arão, Hugo Moura, Thiago Santos;

Atacantes: Berrío, Henrique Dourado, Uribe, Lucas Silva, Vitor Gabriel e Vitinho.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia