Arrascaeta faz sinal de positivo no aeroporto - Alexandre Brum / Agência O Dia
Arrascaeta faz sinal de positivo no aeroportoAlexandre Brum / Agência O Dia
Por O Dia

Rio - A chegada dos dois principais reforços do Flamengo para a temporada têm uma coisa em comum além do carinho da Nação rubro-negra: o silêncio. Assim como Gabigol, na quarta-feira, nesta quinta foi a vez de o uruguaio Arrascaeta aparecer mudo no portão de desembarque e sair calado do Aeroporto Internacional Tom Jobim, em meio à eufóricos torcedores e atônitos jornalistas, sedentos por uma declaração que não veio.

Galeria de Fotos

Arrascaeta foi recepcionado por Gabigol no hotel Reprodução de internet
Arrascaeta faz sinal de positivo no aeroporto Alexandre Brum / Agência O Dia
Arrascaeta no aeroporto Alexandre Brum / Agência O Dia

O desembarque de Arrascaeta, por volta das 19h, foi rápido. Se Gabigol ainda soltou um "estou muito feliz", o meia só deu um discreto aceno para a galera formada por 25 rubro-negros. Ao menos estampou um sorriso ao ser recepcionado por Pinheiro, chefe de segurança do Flamengo, que o levou apressadamente rumo a um carro que o aguardava do lado de fora do setor de desembarque.

A mudez de Arrascaeta, porém, não indica um ego elevado ou pouca fluência verbal. Assim como o camisa 9, na véspera, ele apenas seguiu recomendação da diretoria para não dar declarações antes de sua apresentação oficial. Seu silêncio, porém, não tirou a alegria dos torcedores que enfrentaram o forte calor do verão carioca rumo à Ilha do Governador.

A euforia pela chegada poderia ser vista na camisa de alguns torcedores, que escreveram em uma delas "Bem-vindo Arrascaeta". Em um cartaz, era possível ler "Eta, eta, o Mengão tem Arrascaeta". A Nação espera, agora, que o jogador faça jus aos 15 milhões de euros (R$ 63,7 milhões) que o Flamengo desembolsou por 75% de seus direitos econômicos.

SÓ FALTA DOCUMENTAÇÃO

Terceira maior contratação da história do futebol brasileiro em valores corrigidos pela inflação o meia uruguaio deve realizar exames médicos nesta sexta-feira. A diretoria rubro-negra ainda aguarda que o Cruzeiro envie a documentação de Arrascaeta para apresentá-lo oficialmente.

O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, também foi ao aeroporto recepcionar Arrascaeta. Feliz com a chegada de mais um reforço estelar, o dirigente, que também não deu entrevistas, não apresentou novidades em relação a outras contratações embora a diretoria, após duas propostas recusadas, tenha feito ontem mais uma oferta ao Athletico-PR pelo passe do zagueiro Léo Pereira, de 22 anos. A negociação por Dedé, do Cruzeiro, está congelada no momento.

GABIGOL ASSINA

Quem será oficialmente apresentado nesta sexta é o atacante Gabigol. O anúncio estava previsto inicialmente para esta quinta, mas houve um atraso na liberação da documentação por parte da Internazionale de Milão, da Itália, o que adiou a assinatura do contrato. Nesta sexta, porém, o artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2018 (fez 18 gols pelo Santos) vai, finalmente, vestir a consagrada camisa 9 no Ninho do Urubu.

Você pode gostar
Comentários