Abel Braga - Alexandre Vidal / Flamengo
Abel BragaAlexandre Vidal / Flamengo
Por O Dia

Rio - Após fechar com Gabigol e Arrascaeta, o Flamengo tem o sistema defensivo como prioridade para a temporada. O lateral-esquerdo Jorge estaria muito próximo de retornar ao clube carioca. De acordo com a "Fox Sports", além do jovem, a equipe carioca deverá anunciar nos próximos dias a contratação de um zagueiro.

“Não está frio o negócio, mas provavelmente nesta semana deve esquentar. É muito provável que o Flamengo consiga o empréstimo por um ano do Jorge. Não está fechado, não está sacramentado. A negociação ficou meio parada no final da semana, mas na segunda-feira deve voltar. A tentativa é fazer o empréstimo de um ano como no caso do Gabriel. No verão europeu, se o Monaco, que é proprietário do Jorge, e que está emprestado no Porto, tiver uma proposta de outro clube europeu, o Flamengo abre mão do jogador e receberá uma porcentagem da negociação como direito de vitrine. Mas o empréstimo, se for confirmado, vai ser de um ano. Mas é grande a possibilidade de isso dar certo até o meio da semana”, revelou o comentarista Paulo Vinicius Coelho.

Para a zaga, o Rubro-negro não conseguiu avanços nos primeiros nomes ventilados. Dedé, Miranda e Léo Pereira estão bem distantes de um acerto. No entanto, o clube carioca observa o mercado e tem a contratação de um zagueiro como prioridade.

“O Flamengo olha para o mercado sul-americano e tem uma oferta do David Duarte, do Goiás, que é um jogador que chegaria para compor elenco, não para ser titular. O que é também uma outra hipótese porque você não precisa ter um zagueiro para ser titular se achar que Léo Duarte e Rodrigo Caio é a zaga titular e o Rhodolfo pode disputar posição”, disse.

Você pode gostar