Em busca de confiança no Flamengo, Ceifador repete bom início de ano

Pela terceira terceira temporada seguida Henrique Dourado começa fazendo gols e agora tenta se firmar no time

Por O Dia

Henrique Dourado tenta se destacar na forte concorrência do ataque rubro-negro
Henrique Dourado tenta se destacar na forte concorrência do ataque rubro-negro -

Contestado, mas artilheiro. O início de 2019 não poderia ser melhor para Henrique Dourado no Flamengo. Com dois gols em dois jogos na temporada, o Ceifador está de ânimo renovado sob comando de Abel Braga e consegue driblar a desconfiança da torcida para brigar pela titularidade.

Cogitado para ser negociado no fim do ano passado, Dourado só teve a permanência assegurada depois que Abel deixou claro que ele estava em seus planos. Artilheiro do Brasileiro de 2017 sob seu comando, no Fluminense, ele conta com a confiança do treinador, tanto que foi capitão nas duas vezes que esteve em campo.

"Sempre esperei pela oportunidade. O respeito tem sempre que falar mais alto. O Uribe também vem fazendo um grande trabalho. A felicidade de ver um companheiro marcando é a mesma que eu tenho quando estou dentro de campo. É isso que faz com que nós consigamos conquistar os nossos objetivos na temporada", comentou Dourado após a vitória sobre o Boavista.

O bom início de temporada do Ceifador, entretanto, não é novidade. No ano passado, por exemplo, ele balançou a rede três vezes nos quatro primeiro jogos. Em 2017, pelo Fluminense, marcou sete gols nas seis primeiras partidas. Resta saber se ele conseguirá se manter em alto nível como fez pelo rival e não repetiu pelo Rubro-Negro até agora.

A concorrência pelo posto de centroavante titular é pesada. Uribe começou o ano em alta, com direito a artilharia e prêmio de melhor jogador da Florida Cup, torneio de pré-temporada, e já marcou uma vez no Estadual. O mais badalado para posição é Gabigol, artilheiro do Brasileiro no ano passado pelo Santos, com 18 gols. Ele ainda não balançou redes, mas agradou Abel atuando como ponta-direita e pode ser aproveitado por lá.

Comentários