Para não correr riscos, Flamengo deve manter formação contra o Fluminense

O volante Cuéllar defende Abel Braga por não jogar com Diego e Arrascaeta : "vou ficar mais exposto"

Por O Dia

Cuéllar é nome certo entre os titulares do técnico Abel Braga para o Fla-Flu pela semifinal
Cuéllar é nome certo entre os titulares do técnico Abel Braga para o Fla-Flu pela semifinal -

Rio - Não deve ser dessa vez que o torcedor do Flamengo verá todas as estrelas do elenco começando uma partida. Contra o Fluminense, sábado, pela semifinal da Taça Guanabara, Abel Braga não deve abrir mão de jogar com um meio de campo conservador, com dois volantes de marcação.

Cuéllar, Willian Arão e Diego devem formar o meio de campo, amparados por bons números neste início de temporada e a experiência no clássico. No revezamento feito pelo treinador, o trio entrou em campo em três jogos e venceu todos. Quando o assunto é Fla-Flu, o retrospecto é de uma vitória e três empates, nada mal para quem só precisa da igualdade para avançar à final.

A chegada de Arrascaeta causou euforia na torcida, principalmente depois do gol marcado na vitória sobre a Cabofriense, mas ele terá que suar muito para ganhar espaço no time titular. A possibilidade dele jogar ao lado de Diego, por enquanto, não agrada Abel, já que poderia deixar o time muito exposto. O volante Cuéllar concorda com o treinador.

"O Arão me ajuda muito na função defensiva, tem mais capacidade de marcação. Se sair, vou ficar mais exposto. Mas em compensação entraria alguém com mais capacidade de ataque. Se isso acontecer, temos que estar mais ligados na defesa para suportarmos", disse o colombiano.

JEAN LUCAS SERÁ EMPRESTADO

 

 

O Flamengo ainda deve perder um jogador que atua regularmente no meio de campo. O volante Jean Lucas deve ser emprestado ao Santos, como parte da negociação para contratar Bruno Henrique, depois que Ronaldo não chegou a um acordo com o Peixe. O jogador ficará no clube paulista por um ano e não terá passe fixado.

Comentários