Campanha na Taça Rio para o Flamengo ganhar moral

Pressionado pela galera, Abel tem que mostrar serviço antes da Libertadores

Por O Dia

Abel vem sendo alvo de muitas críticas após a queda na Taça GB
Abel vem sendo alvo de muitas críticas após a queda na Taça GB -

Rio - A eliminação na Taça Guanabara expôs as fraquezas de um Flamengo badalado, mas que ainda não encaixou em campo. Impaciente, a torcida já começa a questionar o trabalho de Abel Braga, que, a menos de três semanas da estreia na Libertadores, precisa provar que pode tirar o melhor do elenco.

Em toda a campanha na Taça Guanabara, Abel não definiu o time titular e continuará testando na estreia da Taça Rio. Desta vez, Arrascaeta terá a oportunidade de começar jogando, como a torcida tem pedido desde a chegada do uruguaio.

O estilo defensivo do treinador, marca registrada na sua carreira, é o maior alvo de críticas da galera rubro-negra. Na semifinal da Taça Guanabara, contra o Fluminense, a equipe foi dominada pelo adversário, e os questionamentos sobre essa forma de atuar começaram a surgir, principalmente com gastos da equipe para o setor ofensivo — em torno de R$ 173 milhões apenas com compra de direitos econômicos, somando as contratações de Bruno Henrique, Arrascaeta, Vitinho, Everton Ribeiro, Berrío e Henrique Dourado.

VICE DE FUTEBOL PRESSIONADO

Nas redes sociais, torcedores já pressionam o vice de futebol Marcos Braz pela saída do técnico Abel Braga, que tem apenas seis jogos oficiais no comando do Flamengo. Irritado com as críticas, o dirigente dá respaldo ao treinador e responde a alguns questionamentos. No sábado, quando os pedidos pela demissão de Abel estavam a todo o vapor, Braz escreveu: "Não tem outra opção, simples assim", mas não deixou claro a que estava se referindo.

Abel ainda terá uma semana de treinamentos pela frente para reverter seu prestígio com a torcida. O Flamengo volta a campo no domingo, enfrentando o Americano, no Maracanã, pela partida de estreia na Taça Rio.

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários