Data Fifa pode tirar Arrascaeta do Flamengo em momento decisivo - ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
Data Fifa pode tirar Arrascaeta do Flamengo em momento decisivoALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
Por O Dia

Rio - A eliminação na Taça Guanabara ainda não foi superada pelo time do Flamengo, principalmente por Arrascaeta, um dos maiores responsáveis pela derrota para o Fluminense. Mas amanhã, contra o Americano, ele terá a chance de se redimir com a torcida, já que o técnico Abel Braga confirmou que dará uma oportunidade ao uruguaio no time titular.

Além de fazer as pazes com a torcida, Arrascaeta busca recuperar a confiança para emplacar de vez com a camisa rubro-negra. Carregando o peso de contração mais cara da história do clube, ele sentiu o muito a falha no clássico.

"Ele (Arrascaeta) vai jogar. O lance no Fla-Flu foi duro para ele. Era um lance difícil de dominar, e ele fez com uma facilidade inacreditável. Ficou cabisbaixo por uns quatro dias e sentiu", frisou Abel Braga, que já havia levantado essa hipótese logo após a derrota para o Fluminense. "Conversamos com ele, jogador de muita qualidade. O que prometi após o jogo é que teria a chance de ser recuperar, mostrar o valor que tem, no próximo jogo. Já está escalado", completou.

FUNÇÃO NO TIME É MISTÉRIO

Arrascaeta é meia de origem, um camisa 10 clássico, mas também pode atuar aberto na esquerda, posição em que jogou durante quase todo o ano passado pelo Cruzeiro. Everton Ribeiro, poupado, será sacado do time titular, enquanto Bruno Henrique deve ser deslocado para o lado direito. Abel não deixou claro como vai utilizar Arrascaeta.

"Não vai jogar diferente do que jogava no Cruzeiro. Algumas opções foram treinadas, mas com dois jogadores agudos do lado de campo. As possibilidades são muitas por causa da sua qualidade. A adaptação tem sido muito boa, apesar do percalço que houve", disse o treinador.

 

Carioca é muito pouco para técnico
Publicidade
A torcida do Flamengo ficou na bronca com o time após a derrota para o Fluminense na semifinal da Taça Guanabara, mas o técnico Abel Braga defendeu a atuação e, além de tentar correr atrás do prejuízo, deixou claro que almeja conquistas mais importantes.
"Com todo o respeito que temos, estamos nos preparando para coisa maior. É claro que queremos o Carioca. Mas temos muita consciência de que é um grupo forte mentalmente. É um grupo inconformado", disse Abel.
Publicidade
Você pode gostar
Comentários