Gabigol solta a bomba de canhota para marcar seu primeiro gol com a camisa do Flamengo - Alexandre Vidal / Flamengo
Gabigol solta a bomba de canhota para marcar seu primeiro gol com a camisa do FlamengoAlexandre Vidal / Flamengo
Por ANA CARLA GOMES

Rio - Após ser eliminado nas semifinais da Taça Guanabara pelo Fluminense, o Flamengo estreou neste domingo na Taça Rio, no Maracanã, com goleada sobre o Americano por 4 a 1, com dois gols de Vitinho, um de Gabriel, que marcou pela primeira vez com a camisa rubro-negra, e outro de Diego. Espinho descontou. O Flamengo volta a jogar na quinta-feira, contra a Portuguesa, no Raulino de Oliveira, na última partida antes da estreia na Libertadores, na terça-feira de Carnaval, contra o San José (BOL), em Oruro. Já o Americano enfrenta a Cabofriense, no sábado, em Bacaxá.

Diante do Americano, Abel Braga escalou Arrascaeta pela primeira vez como titular da equipe principal. Vitinho, que foi vaiado por parte da torcida ao ter o nome anunciado no telão, foi o responsável por abrir o placar para o Flamengo com apenas um minuto de jogo: após cruzamento de Pará, o camisa 11 completou para o gol de cabeça. A chance do segundo gol veio aos 18 minutos, quando Willian Arão acertou uma cabeçada no travessão.

Diego Alves teve trabalho no fim do primeiro tempo, quando o Americano quase empatou com Flamel, mas o goleiro rubro-negro apareceu bem para fazer a defesa, aos 44.

Logo na volta do intervalo, aos três minutos, o Flamengo ampliou com Vitinho: após cruzamento de Pará, Gabriel tocou de calcanhar, a bola bateu na trave e o camisa 11 pegou o rebote e completou pra o gol, fazendo 2 a 0 no Maracanã.

E ainda saiu o primeiro gol de Gabriel com a camisa do Flamengo. Após lançamento de Arrascaeta, Gabigol perdeu a bola, que sobrou novamente para o uruguaio, que tocou para o camisa 9 soltar a bomba e completar para o gol.

Pelo Americano, Flamel voltou a assustar, aos 29, desviando de cabeça após cobrança de falta, mas Diego Alves fez mais uma boa defesa.

Aos 32, Abel promoveu a entrada de Berrío no lugar de Vitinho e, em seguida, Willian Arão saiu para a entrada de Henrique Dourado. O Americano ainda conseguiu descontar, com Espinho, de cabeça, aos 37. Mas Diego ampliou, aos 40, após cruzamento de Berrío, fechando o placar em 4 a 1.

Você pode gostar
Comentários