Abel Braga - Delmiro Junior/Parceiro/Agência O Dia
Abel BragaDelmiro Junior/Parceiro/Agência O Dia
Por O Dia

Rio - Na semana passada, o técnico Abel Braga havia dito que Henrique Dourado estava "pedindo passagem" nos treinos. Só não explicou que a tal passagem era para a China. O Flamengo acertou a venda do Ceifador para o Henan Jianye, equipe da primeira divisão chinesa. Ele já embarcou nesta segunda-feira para o país. O contrato será de dois anos.

A negociação durou menos de dois dias, e o valor é o mais surpreendente: apesar de pouco jogar, o clube conseguiu vender Dourado por 6 milhões de dólares (R$ 22,3 milhões), que será pago à vista. Assim, o Flamengo consegue recuperar a grana investida com a contratação do atacante, em 2018, e ainda deixar um dinheiro 'em caixa'. Artilheiro do Brasileirão de 2017, o Ceifador custou aproximadamente R$ 15 milhões à época.

"Foi tudo muito rápido. Questão de dois dias, um dia e meio, quando chegou a proposta para o Flamengo. Eu estava relacionado para o jogo, e resolvemos depois da partida. O Flamengo aceitou, foi uma decisão conjunta com a família. Foi uma surpresa também para mim, mas foi bom para os dois lados", comentou o Ceifador ao site 'Globoesporte.com', antes de embarcar. "Saio sem nenhuma mágoa, com cabeça e coração tranquilos. Todos os dias entrei naquele clube para trabalhar, sempre me dedicando ao máximo. Não tive a oportunidade de abraçar cada companheiro, mas fiz um vídeo para eles", disse, com lágrimas nos olhos.

Com saída de Dourado, o elenco do Flamengo ficará com três atacantes de referência: Gabigol, titular do time, Fernando Uribe, que agora passa a ser reserva imediato, e Lincoln. O último, no entanto, também não tem permanência garantida. De acordo com o site britânico 'Teamtalk', o jovem de 18 anos está na mira do Watford, da Inglaterra, clube que tirou Richarlison do Fluminense em 2016. O problema é que Lincoln voltou da Seleção Brasileira Sub-20 com uma grave lesão na coxa esquerda, e deve ficar afastado dos gramados por mais de dois meses.

Você pode gostar
Comentários