Gabigol, atacante do Flamengo - ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
Gabigol, atacante do FlamengoALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
Por O Dia

Rio - bola na rede na vitória sobre o Americano tirou um grande peso das costas de Gabigol, que finalmente desencantou pelo Flamengo após passar cinco jogos em branco. A menos de uma semana da estreia na Libertadores, a Nação espera que o camisa 9 consiga retomar a boa fase que o levou à artilharia do Campeonato Brasileiro do ano passado e provar que veio para tomar conta da posição.

Apesar da demora para balançar a rede, a torcida não chegou a pegar no pé do atacante. A entrega em campo amenizou a falta de gols no período de jejum, já que também não chegou a perder uma chance clara. Na única vez em que a bola chegou, contra o Botafogo — sua segunda partida —, ele marcou, mas o gol foi mal anulado.

Nos últimos dez anos, entre os centroavantes que chegaram ao Flamengo com status de titular, o atual camisa 9 foi o que mais demorou para desencantar. Vagner Love, por exemplo, marcou logo dois na estreia contra o Bangu, em 2010. O Artilheiro do Amor fez seis gols em seis jogos, tempo que Gabigol demorou para marcar um. Antes dele, em 2009, Adriano também fez um gol em seu primeiro jogo e terminou o Brasileiro como artilheiro na campanha do hexa, com 19.

Hernane foi outro que marcou na estreia, em 2012 (o Brocador fez dois gols em seis jogos). Seu substituto, Alecsandro, teve desempenho melhor em 2014: quatro gols nas seis primeiras partidas, sendo um deles na estreia.

URIBE TAMBÉM DEMOROU

Quem mais se aproximou do jejum de Gabigol foi Deivid, que só marcou no quinto jogo, em 2010. Paolo Guerrero, outro que chegou com pompa e circunstância, balançou a rede na primeira vez em que vestiu rubro-negro, em 2015.

No total, foram três gols nos seis primeiros jogos, mesma marca de Henrique Dourado, em 2018, que também estreou fazendo gol.

Hoje reserva de Gabriel, o colombiano Uribe demorou quatro jogos para marcar, mas amargou um jejum de 13 partidas logo em seguida. Com a missão de preencher a lacuna deixada por Guerrero, ele não correspondeu às expectativas até agora, mas ainda é um concorrente de peso.

 

Você pode gostar
Comentários